VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE CAMPINHO E RECEBEM DIVERSAS DEMANDAS

Na última quinta-feira (16), os vereadores, Nilo Morais, Ananias de Esteios e a vereadora Simone protetora, participaram da reunião do Conselho Comunitário do Distrito de Campinho.

Os membros do conselho expuseram para os parlamentares as demandas atuais do distrito. Os participantes se dividiam em diversos seguimentos: agricultura familiar, pecuária, locação de máquinas agrícolas, igreja, comércio, autônomos, profissionais da educação, saúde e outros setores.

As principais reivindicações foram: conclusão da obra de construção da quadra poliesportiva, retorno do campo de futebol para o tamanho original, volta das aulas na escola local, disponibilização de um carro com motorista, exclusivo para as demandas do distrito, nomeação de duas garis para a limpeza das vias públicas, conclusão das obras de pavimentação das ruas faltantes, viabilização de uma nova feira livre em dia de semana, manutenção das luzes da praça da Igreja acesas durante toda a noite, e algumas outras.

Praça de Campinho fica no escuro durante toda a noite

O vereador Ananias de Esteios entregou nas mãos da secretária do Conselho e servidora pública municipal, Elena Oliveira, três indicações ao Executivo, de sua autoria, onde constam algumas das demandas apresentadas na reunião. Na ocasião o vereador Ananias trouxe respostas verbais da prefeitura de Luz, sobre duas das solicitações:

• Garis para o distrito: em resposta dada pelo secretário de Obras, Américo Leite, o prefeito Agostinho autorizou a nomeação imediata de uma profissional para o local, o que já foi solicitado ao RH.
• Carro com motorista: o Assessor de Transportes, Heuberth Frederico, informou que os estudos de viabilidade para a melhor forma de se atender a demanda estão sendo feitos.

O Presidente da Câmara, vereador Nilo Morais anotou atentamente toda as demandas, fez suas considerações e reforçou:
"Pode ser que não consigamos êxito em todas as demandas aqui elencadas, mas vamos estudar a viabilidade e buscar as maneiras corretas junto ao executivo, com muita afinco e determinação, para atender o máximo possível no menor espaço de tempo."

A vereadora Simone Protetora completou:

"Hoje estamos aqui para conhecer de perto as necessidades de Campinho e uma certeza a gente deixa neste momento: vamos voltar o mais breve possível e trazer as decisões sobre cada uma destas demandas, olhando nos olhos de cada um, sejam positivas ou negativas."
Acompanhe a próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Luz, nesta segunda-feira, a partir de 18 horas, onde serão debatidos o assunto relatado aqui e demais matérias legislativas de Luz.