CORTES DO LEGISLATIVO n. 13 - "O Morro do Jorge está abandonado, o povo de lá está pedindo socorro. Vamos trabalhar gente." O vereador Adriano Makito subiu o tom durante o Grande Expediente da 26ª Reunião Ordinária da Câmara de Luz.
A fala foi em relação à situação da pavimentação asfáltica da Rua Governador Valadares, do trecho compreendido entre a ponte do córrego do Açudinho e o Cemitério Municipal.
O problema se arrasta desde o término das obras de asfaltamento da MG 176, que liga Luz à Lagoa da Prata, via Esteios, onde mesmo fazendo parte do projeto, o Estado de Minas não estendeu a pavimentação até o cemitério.
A cada dia que passa a situação se agrava, pois o tráfego de veículos pesados no local é intenso e uma subida forte faz que os caminhões forcem muito o atrito dos pneus com a massa asfáltica já quase inexistente na maioria do trecho.
O alto custo da obra é o maior entrave na execução do serviço e a outra alternativa seria a construção da Alça Viária, em parceria com a Usina Raízen, mas que devido aos trâmites burocráticos ainda está longe de sair do papel.