Compartilhe:

MAIS 540 DOSES DE VACINAS PARA LUZ - ESTADO DE MG DISTRIBUI 509 MIL DOSES NESTA QUINTA (18/3) - 29,6 MIL PARA A REGIONAL DE DIVINÓPOLIS

O estado de Minas Gerais, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), iniciou nesta quinta-feira (18/3), a distribuição de 509,8 mil doses da vacina Coronavac.

As doses serão distribuídas entre as 28 Unidades Regionais de Saúde em todo o estado. A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS) recebeu 29.600 doses, para ser distribuídas entre os 53 municípios que compõem a macro região Oeste.

De acordo com a lista divulgada pelo Portal MPA, de Divinópolis, a cidade de Luz irá receber 540 doses do imunizante, que devem ser entregues na próxima semana. Já o site de notícias G1 - Centro-Oeste, divulgou a tabela de forma diferente, o site não informou o número de doses que cada município irá receber, mas sim o número de pessoas que serão imunizadas, entre a 1ª e 2ª dose. No caso de Luz, as 540 doses informadas serão suficientes para imunizar 263 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde divulga os cronogramas através das suas redes oficiais de comunicação. Nesta quinta-feira (18/3) teve início a vacinação dos idosos com 79 anos, amanhã (19/3) esta mesma idade continuará a receber as vacinas.  Todo o procedimento de vacinação do município está concentrado no PSF 5, no Rosário, e tem transcorrido dentro da normalidade.
De acordo com o último boletim de vacinação (vacinômetro) divulgado pela ASSCOM-PML, 865 pessoas já receberam a vacina, destas, 292 receberam a 2ª dose.



Ao todo, Minas Gerais já adquiriu 
2.627.180 doses. O estado possui mais de 21 milhões de habitantes. Ainda de acordo com o Portal de notícias, as cidades-pólo foram definidas como pontos estratégicos para a retirada das vacinas. As forças de segurança do estado irão apoiar a distribuição,  que acontece por meio terrestre e aéreo, em toda Minas Gerais.

A previsão inicial é que na próxima segunda-feira (22/3), os imunizantes possam ser retirados na Regional de Divinópolis. 
O portal MPA divulgou a lista completa com o número de doses que cada município irá receber nesta remessa, confira: www.sistemampa.com.br

Fonte: https://www.sistemampa.com.br/
G1 Centro-Oeste 
Matéria atualizada em 19/03/2021 às  8h51min.


Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Dez de Abril, 721 - Centro / CEP 35.595-000 - Luz -MG
Contato:
(37) 3421-3089
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: 8 às 18 horas