QUADRA DO ZICO TOBIAS: LEGISLATIVO E EXECUTIVO COBRAM E RECEBEM ATENÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE MG

CORTES DO LEGISLATIVO n. 10 – A união de esforços entre os poderes Legislativo e Executivo de Luz, viabilizou encontros que possibilitaram a discussão e o início de tratativas com o Governo de Minas Gerais, sobre a situação crítica em que se encontra a quadra coberta da Escola Estadual Comendador Zico Tobias.
O vereador e Presidente da Câmara, Nilo Morais, usou sua fala no Grande Expediente da 21ª Reunião Ordinária, para dar uma notícia que pode ser o início da resolução do problema.
Na última semana, membros do Legislativo se reuniram com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sra. Edmara Caldas, o Chefe de Serviço do Setor de Esportes, Sr. Anderson Silva e a diretora e vice da escola Zico Tobias, sras. Beatriz Aparecida Garcia de Paula e Nívia Sthefane Ferreira Pacheco.
Na ocasião foi apresentado um Estudo Diagnóstico de Patologia Estrutural da edificação, encomendado pelo município e elaborado pela empresa Luminus Engenharia Diagnóstica, onde no laudo constatou-se diversos pontos críticos, inclusive com grande risco de desabamento de parte da estrutura.
Já nesta semana, compareceram a Luz, representantes da Superintendência Regional de Ensino, que juntamente com os envolvidos locais, analisaram as providências a serem tomadas a curto, médio e longo prazo. Inclusive foram detectadas divergências na documentação do imóvel que necessitam ser regularizadas antes que qualquer ação por parte do estado seja tomada.
Confira em detalhes a fala do vereador sobre a situação que se encontra a quadra.