POÇO ARTESIANO DO LIMOEIRO IRÁ REINICIAR O FORNECIMENTO NORMAL DE ÁGUA EM POUCOS DIAS

Em contato com o Sr. Sandro Aguiar, Diretor do SAAE/ Luz, a Câmara Municipal de Luz obteve informações importantes sobre o reinício do funcionamento do Poço Artesiano na Comunidade do Limoeiro.

Conforme informado pelo gestor da autarquia municipal, as obras estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com a FUNASA e se encontram bem adiantadas: foi realizado a substituição da bomba e estão sendo instalados os transformadores para a estabilização da tensão da rede elétrica. O SAAE realiza a supervisão dos trabalhos e fornece o apoio necessário para a agilizar a resolução do problema.

A pendência que ainda impossibilita o fornecimento de água para os moradores da comunidade do Limoeiro, é a ausência dos cabos de energia do circuito elétrico do sistema, que foram FURTADOS, em um ato de VANDALISMO no local, mas já estão sendo substituídos em regime de urgência.

Outras intervenções no local, na tentativa de evitar novos furtos serão implantadas, como a fixação dos transformadores em postes adequados, cujos suportes são feitos sob encomenda e já estão sendo confeccionados.

A paralisação do fornecimento de água na comunidade do Limoeiro em janeiro de 2021, foi uma preocupação constante da Câmara Municipal de Luz, que enviou indicações e requerimentos para o Executivo e o SAAE buscando solucionar a questão.
“O SAAE/Luz desenvolve um excelente trabalho no tratamento de esgoto da sede do município e no fornecimento de água e tratamento de esgoto dos distritos e algumas comunidades rurais, obtendo a confiança e o respeito do Poder legislativo em Luz.” Enfatizou o Presidente da Câmara, Nilo Morais.

O Diretor-presidente do SAAE/Luz, Sandro Aguiar informou:
“Falta muito pouco para o término da obra, o município realizou uma intervenção de qualidade que irá evitar falhas por questões técnicas no futuro, que traz confiança no projeto e tranquilidade para a comunidade do Limoeiro. ”