PL QUE AUTORIZA SUBVENÇÃO SOCIAL PARA O AMÉRICA-MG, SERÁ VOTADO HOJE EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

O Projeto de Lei N°. 026 de 25 de maio de 2021, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A TRANSFERIR RECURSOS ATRAVÉS DE SUBVENÇÃO SOCIAL PARA O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, VISANDO FOMENTAR O FUTEBOL ENTRE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS NO MUNICIPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", será apresentado aos vereadores daqui a pouco às 15 horas, na 2ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Luz.

Conforme o Parecer da Comissão designada para a análise do PL, a votação deverá acontecer hoje mesmo, uma vez que o prazo máximo para o repasse da subvenção se encerra amanhã, 28/05.

Na mensagem com a justificativa pela apresentação do PL, o Prefeito Agostinho Carlos Oliveira, salientou:

"O projeto de lei irá permitir o fomento da participação das crianças e jovens provendo sua integração social, através da prática de esportes. Com este projeto, o América Futebol Clube disponibilizará orientações e profissionais de seus quadros para auxíliar na prática do futebol em Luz, contribuindo assim com a melhor formação da física e moral das crianças, adolescentes e jovens — através da prática de esportes, contribuindo para que se tornem jovens e adultos responsáveis e comprometidos na busca do bem comum."

A 2ª Reunião Extraordinária não terá transmissão ao vivo, devido a falta de tempo hábil entre o protocolo do projeto na casa legislativa e o horário agendado para a reunião, não sendo possível a preparação da plataforma de transmissão.

Devido aos cuidados exigidos no combate ao contágio da COVID-19, a reunião acontecerá pelo SDD - Sistema de Deliberação à Distância, de acordo com a Resolução 375/2021, por plataforma de videoconferência, mas será gravada e disponibilzada posteriormente na íntegra, em todos os canais oficiais.