17ª R.O. - GABRIELA DUARTE, LUZENSE, CAMPEÃ ESTADUAL DE FISICULTURISMO, RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA

Em uma noite marcada pela emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de Luz realizou a cerimônia de entrega da Moção de Aplausos à fisiculturista Gabriela Gomes Duarte Santana. A homenagem, proposta pelo vereador Wanderson do Skema, destaca o extraordinário desempenho de Gabriela no esporte do fisiculturismo, especialmente sua vitória no Campeonato Estreantes do Brasil, realizado pela IFBB Minas Gerais.
A solenidade, realizada em 10 de junho de 2024, foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no Facebook, YouTube e Instagram, permitindo que toda a comunidade de Luz acompanhasse a celebração. O evento contou com a presença de vereadores, familiares, amigos e admiradores da atleta, reforçando o espírito comunitário e o reconhecimento às contribuições significativas para a cidade.

A TRAJETÓRIA DE GABRIELA

Gabriela Gomes Duarte Santana, filha de Irani e Dê do Bar, é fisioterapeuta formada, com três pós-graduações e atualmente estudante de Educação Física. Sua jornada no fisiculturismo é marcada por dedicação e conquistas. No dia 11 de maio de 2024, Gabriela participou do maior Campeonato Estreantes do Brasil no Teatro Ney Soares, em Belo Horizonte, competindo na categoria Wellness até 1,63 metros. Enfrentando nove atletas, ela conquistou o primeiro lugar e foi premiada com o título Overall, sendo reconhecida como a melhor atleta da noite entre todas as categorias Wellness, que contavam com um total de 25 competidoras.

RECONHECIMENTO E PRÓXIMOS DESAFIOS

A Moção de Aplausos nº 08/2024, aprovada por unanimidade pelos vereadores, reconhece o esforço e a dedicação de Gabriela no esporte. Durante a cerimônia, o vereador Wanderson do Skema fez a entrega oficial da homenagem, destacando o orgulho da cidade pelas conquistas da atleta. Gabriela, em seu pronunciamento, expressou gratidão pelo reconhecimento e compartilhou seus planos futuros, incluindo a preparação para o Campeonato Mineiro, no dia 21 de junho, e o Campeonato Brasileiro, no dia 12 de julho.

IMPORTÂNCIA DA MOÇÃO DE APLAUSOS

A Moção de Aplausos é um instrumento valioso utilizado pela Câmara Municipal de Luz para reconhecer e estimular pessoas ou instituições que contribuem para o bem comum do município. Seja por meio de trabalho profissional ou voluntário, essas homenagens destacam feitos e ações que impactam positivamente o desenvolvimento econômico, social, esportivo e cultural da cidade. Ao celebrar realizações individuais e coletivas, a Moção de Aplausos fortalece os laços comunitários e inspira outros a seguir o caminho da dedicação e serviço à comunidade.

CELEBRAÇÃO E INSPIRAÇÃO

A cerimônia foi encerrada com uma foto oficial, reunindo Gabriela, os vereadores e seus acompanhantes, simbolizando a união e o reconhecimento da comunidade. A Moção de Aplausos entregue a Gabriela Gomes Duarte Santana é um testemunho de sua dedicação e uma inspiração para todos os cidadãos de Luz.

A Câmara Municipal de Luz reafirma seu compromisso em reconhecer e celebrar os talentos e esforços que contribuem para o progresso e bem-estar da cidade, fortalecendo os valores fundamentais da sociedade e incentivando o engajamento cívico.

Todas as matérias legislativas desta e de outras reuniões podem ser acessadas na aba PROPOSIÇÕES  no site da Câmara. O vídeo com a íntegra da reunião pode ser assistido na página da Câmara no Facebook e no link abaixo no You Tube.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: