VEREADORES RECEBEM EQUIPE DE GOVERNO PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE PL’s DOS FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS

Na sexta-feira (9/7), os nove vereadores receberam a equipe de governo do município, liderada pelo prefeito Agostinho Carlos Oliveira, composta pelo Vice-prefeito, Leandro Tomaz e o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mozart Basílio.

O objetivo da reunião foi a prestação de informações detalhadas relacionadas aos projetos de Lei 032 e 033/2021 que buscam autorização do Legislativo para que o município possa contratar operações de crédito junto à instituições financeiras para financiar a execução de projetos de investimento em Urbanismo. Juntos, os dois PL's somam R$ 6 milhões.

O Prefeito apresentou planilhas com cálculos, impactos financeiros e orçamentários, além de uma relação de obras que poderão ser realizadas no município, caso sejam escolhidas no Plano Plurianual, que segundo o gestor, deve acontecer em julho e agosto.

Os vereadores ouviram com atenção e fizeram questionamentos sobre os PL’s, onde foram unânimes em afirmar que irão estudar exaustivamente os textos das matérias, prioridades, impactos e dirimir todas as dúvidas, antes de proferir o voto.

A mesa diretora solicitou à contabilidade da casa de leis, um levantamento estimado do valor das prestações mensais, conforme os dados previstos nos projetos, onde após as carências, quando se pagam somente juros, a estimativa será de aproximadamente R$ 90 mil mensais de parcelas.

As Comissões Permanentes, que já se reuniram na sexta-feira (9/7), voltam a se reunir amanhã para o parecer final sobre as matérias.

A 24ª Reunião Ordinária de 2021, acontece nesta segunda-feira (12/7), às 18 horas, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Câmara: facebook.com/camaramunicipaldeluz | facebook.com/CompartilhaEventosTvOnline e no canal da Câmara no YouTube.

No auditório do plenário, de acordo com a demarcação realizada pela vigilância epidemiológica do município, serão permitidos 19 pessoas no total. Todas as regras de combate e prevenção à disseminação do Covid-19 deverão ser respeitadas, como uso de máscara facial e álcool gel.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Dez de Abril, 721 - Centro / CEP 35.595-000 - Luz -MG
Contato:
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: 08:00 as 18:00 Horas (SOMENTE EXPEDIENTE INTERNO)