Compartilhe:

COMANDANTE DA PM/LUZ, TENENTE RODRIGUES E SECRETÁRIA DE BEM-ESTAR, DIANA CRIS SÃO OUVIDOS NA 14ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Atendendo ao convite da mesa diretora, fizeram uso da Tribuna Livre na 14ª Reunião Ordinária do Período Legislativo 2021/2024, o Tenente José Rodrigues, comandante da Polícia Militar de Luz e a Secretária Municipal de Bem-estar Social e Habitação, Diana Cris dos Santos.

Cada um falou um pouco sobre as suas atribuições e responsabilidades: o comandante da PM falou sobre o trabalho desenvolvido em todas as áreas, em especial as ações de combate e repressão das violações dos protocolos de segurança da COVID-19.



A secretária Diana Cris, falou sobre as propostas da câmara com o objetivo de otimizar a assistência aos usuários do TFD – Tratamento Fora do Domicílio, em Luz. A participação da secretária foi fundamental para as decisões tomadas pelos vereadores, sobre o veto 003/2021 do Executivo.



Os vídeos com a participação na íntegra dos convidados, se encontram ao final da matéria.
 
Na ordem do dia foram apresentados ao Plenário e posteriormente encaminhados à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final os seguintes Projetos de Leis:
 
PL Nº. 017/2021 do Executivo Municipal (EM) que “DISPÕE SOBRE A CELEBRAÇÃO DE TERMO DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO PARA GESTÃO ASSOCIADA DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA FORMA E PARA OS FINS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;
 
PL Nº. 019/2021 do EM que “INSTITUI O CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”,
 
PL Nº. 022/2021 do Legislativo Municipal (LM), que “INSTITUI A DECLARAÇÃO MUNICIPAL DE DIREITOS DE LIBERDADE ECONÔMICA, ESTABELECE NORMAS PARA ATOS DE LIBERAÇÃO DE ATIVIDADE ECONÔMICA E A ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”,
 
O PL 022/2021 obteve da CRJLF, o parecer favorável para sua aprovação durante a mesma reunião a que foi apresentado, sendo aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação.
 
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
 
O Projeto de Lei nº 014/2021 que “AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL” foi colocado em 1ª e 2ª discussão e logo após, foi aprovado por unanimidade em suas duas votações.
 
Diante da participação da Secretária Municipal de Bem-estar Social, Diana Cris, o Presidente Nilo solicitou que a Comissão Especial para a Análise do veto se reunisse com os demais vereadores para emissão de parecer acerca do surgimento dos novos fatos.

Dando prosseguimento à pauta o Veto nº 003/2021 ao Autógrafo nº 014/2021 (PL 008/2021 que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A INSTITUIR CASA DE APOIO A PACIENTES EM TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO”) foi colocado em discussão e em única votação, sendo o veto do Prefeito Agostinho Carlos Oliveira, mantido por unanimidade pelos vereadores presentes, conforme os Pareceres do Jurídico e da Comissão Especial.
 
INDICAÇÃO
 
INDICAÇÃO Nº 102/2021 - VEREADOR ADRIANO MAKITO
Indica que seja feita a limpeza dos lotes localizados na Rua Monsenhor Omar Nunes Coelho, no bairro Dom Belchior, de propriedade do município.
 
REQUERIMENTO
 
REQUERIMENTO Nº. 031/2021 - VEREADORES ADRIANO MAKITO E PRETINHO DO ZECA

Requer que sejam prestadas as seguintes informações acerca das obras de construção da represa no Córrego da Velha: 
  1. a) Qual a previsão para o início das obras de construção da represa no Córrego da Velha? Há um cronograma definido para início, execução e término? 
  1. b) O Executivo Municipal realizará ou já realizou processo licitatório para contratação das obras com a iniciativa privada? 
  1. c) Qual o custo previsto para as obras? Os recursos a serem utilizados são próprios ou transferência voluntária? 
EXPEDIENTE

O vereador Wanderson Pinto da Silva solicitou o registro em ata do compromisso firmado pela Sra. Diana Cris, Secretária Municipal do Bem-estar Social, que afirmou já estar em andamento, alguns estudos em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, para o credenciamento de pensões, hotéis e fornecedores de refeições para os usuários do TFD, acompanhantes e motoristas que trabalham na área da saúde.


Acompanhe abaixo trechos da transmissão ao vivo da 14ª Reunião Ordinária do Legislativo luzense. Ao final da matéria se encontram as cópias dos documentos referentes a reunião. O trabalho Individual de cada vereador, com as suas indicações e requerimentos, juntamente com as respostas e os seus Projetos de Lei, podem ser acessadas no perfil de cada vereador na home do site da Câmara ou no link:   
https://camaramunicipaldeluz.mg.gov.br/proposicoes

TRIBUNA LIVRE:
Diana Cris dos Santos - Secretária Municipal de Bem-estar Social e Habitação: 

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Dez de Abril, 721 - Centro / CEP 35.595-000 - Luz -MG
Contato:
(37) 3421-3089
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: 8 às 18 horas