Compartilhe:

7ª R.O. | MOÇÕES DE APLAUSOS SÃO ENTREGUES AO SEMINÁRIO E À LUZENSE CAMPEÃ NACIONAL DE ORATÓRIA

Resumo da 7ª Reunião Ordinária do Único Período Legislativo da 2ª Sessão Legislativa da 21ª Legislatura – 21/03/2022

Verificação de presença: Registrado 100% dos vereadores presentes.
 
Invocação a Deus: Vereador MANOEL DA COOPERATIVA

Ata da reunião anterior: Aprovada sem ressalvas.

TRIBUNA LIVRE:

CARLOS HENRIQUE DIVULGASOM:

O empresário e locutor fez uso da Tribuna Livre para solicitar apoio da Câmara na realização de evento denominado Baile do Chapéu, através de devolução de recursos financeiros para o executivo.

Segundo Carlos Henrique, caso haja consenso dos parlamentares, o executivo já concordou com a destinação do repasse.

Em contrapartida, a organização do evento, que ocorrerá no final de abril, entre os dias 22 e 25, se compromete a repassar parte da renda obtida para a APAE, Vila Vicentina e Abrigo Senhora Aparecida. O valor solicitado foi de R$ 10 mil que serão investidos na equipe de segurança. O organizador ainda ressaltou que todas as pessoas que irão compor a equipe de apoio serão residentes na cidade de Luz.

FLÁVIO HENRIQUE SANTOS

O Chefe de Serviços do setor de Endemias do Município de Luz atendeu a convocação formal do legislativo, a fim de esclarecer os serviços realizados pela equipe no combate e prevenção dos focos do mosquito Aedes Aegypt no município.

Durante o debate foram levantados diversos pontos de interesse comum, como a carga horária dos agentes de Endemias e como era distribuído esse tempo durante o dia normal de trabalho.

O Presidente da Câmara, vereador Nilo Morais, levantou algumas questões, entre elas se a equipe atual era suficiente para atender a demanda da cidade e distritos e, se era necessária a permanência simultânea dos agentes no setor atuando em trabalhos burocráticos, em grande parte da jornada de trabalho e outras.

Segundo o responsável pelo setor, existem diversos formulários de produção que são de preenchimento diário obrigatório e, com relação a equipe o responsável falou que algumas agentes têm que cobrir outros bairros enquanto o processo de contratação acontece.

A Secretária de Saúde, Jussara Karine, se encontrava no plenário para prestigiar a cerimônia de recepção de Moção de Aplausos da filha, gentilmente se dispôs a responder algumas perguntas dos vereadores.

Servidoras do setor de Endemias também participaram da discussão onde foi concedida a palavra sempre que solicitado.

A íntegra das Tribunas Livres pode ser acessada na galeria de vídeos do portal da Câmara no:  https://camaramunicipaldeluz.mg.gov.br/videos

A população acompanhou e interagiu com a reunião através dos três canais oficiais da Câmara, na internet.

MOÇÃO DE APLAUSOS:

A Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Nesta reunião foram entregues duas homenagens:

A primeira homenageada da noite foi uma proposição do Vereador Bruninho Queiroz. A Moção de Aplausos nº 017/2021, foi entregue à jovem Lívia Marques Garcia pela honrosa conquista do 1º lugar no concurso Nacional de Oratória do Rotary Club e Interact Club.

A homenagem proposta pela Vereadora Simone Protetora, foi a Moção de Aplausos nº 018/2021 e homenageou o Seminário Nossa Senhora da Luz, pelos 60 anos de relevantes serviços prestados à cidade de Luz e toda a Diocese, com a nobre missão de despertar nos jovens a vocação em propagar o Evangelho de Cristo.

O Padre Pedro Felisberto Ferreira, acompanhado de um grupo de seminaristas, recebeu a Moção das mãos da Vereadora Simone Protetora

APRESENTAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DE PROPOSIÇÕES: 

  1. PROJETO DE LEI Nº 014, DE 28 DE MARÇO DE 2022.

EMENTA: AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL

AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL

STATUS: Encaminhado para a COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS, para análise. 

  1. PROJETO DE LEI Nº 015, DE 28 DE MARÇO DE 2022.

EMENTA: AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL

AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL

STATUS: Encaminhado para a COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS, para análise.

  1. PROJETO DE DECRETO Nº 001, DE 28 DE MARÇO DE 2022.

EMENTA: DESTINA RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL PARA O MUNICÍPIO MEDIANTE DEVOLUÇÃO DE NUMERÁRIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

AUTOR: LEGISLATIVO MUNICIPAL – MESA DIRETORA

STATUS: Encaminhado para a COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS, para análise.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

  1. PROJETO DE LEI Nº 004, DE 21 DE MARÇO DE 2022.

EMENTA: DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO SERVIÇO QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NA PRÁTICA: Trata-se de Projeto de Lei dispondo sobre a divulgação da periodicidade da prestação de serviço de limpeza urbana, notadamente o de varrição de ruas, com a informação dos dias e horários de sua realização e as respectivas vias públicas abrangidas, em portal na internet da Administração Municipal.

AUTOR: LEGISLATIVO MUNICIPAL – IVAN ENFERMEIRO

PARECER DA COMISSÃO: Pelo exposto e, no desempenho de seu múnus regimental, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, emite parecer FAVORÁVEL à aprovação do PL nº 04/2022, com a seguinte emenda modificativa:

Art. 1º. A Administração Pública Municipal divulgará em seu portal na internet a periodicidade da prestação de serviço de limpeza urbana, notadamente o de varrição de ruas, com a informação dos dias e horários de sua realização, as respectivas vias públicas abrangidas e o nome dos servidores responsáveis pela sua execução.

STATUS: APROVADO POR UNANIMIDADE, COM A EMENDA.

INDICAÇÕES

Indicação 037/2022 – VEREADOR NILO MORAIS
INDICA que seja instalada placa indicativa da denominação da Rua Aroeiras no Bairro Novo Oriente.

Indicação 038/2022 – VEREADORES ADRIANO MAKITO E ANANIAS DE ESTEIOS
INDICAM que sejam instaladas duas câmeras de monitoramento nas entradas do Distrito do Campinho.

Indicação 039/2022 – TODOS OS VEREADORES
INDICAM que seja viabilizado o retorno do veículo tipo caminhonete, marca/modelo Mitsubishi L200 para o setor de endemias ou, disponibilizado outro do mesmo padrão, para a execução dos serviços afetos.

Requerimento 011/2022 – VEREADOR NILO MORAIS
REQUER que seja prestada a seguinte informação com relação ao serviço odontológico prestado no PSF2:

Conforme exposto em prestação de contas da saúde, verifica-se que a média de atendimento odontológico no PSF2 é consideravelmente inferior aos demais, apurando-se média de 279 e 869 as outras unidades. Assim, informar a que se deve tal diferença.

Requerimento 012/2022 – VEREADOR GERALDO BATISTA CARDOSO
REQUER que seja prestada informação sobre a previsão para conclusão e entrega da obra realizada no perímetro compreendido na ruas Treze de maio, Nossa Senhora de Fátima e Frigoluzense. 

A CÓPIA DE TODAS AS INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS, MOÇÃO, MATÉRIAS LEGISLATIVAS E DEMAIS DOCUMENTOS RELACIONADOS A ESTA SESSÃO, SE ENCONTRAM NO FINAL DA PÁGINA E NO PERFIL DE CADA VEREADOR, NO LINK:
https://camaramunicipaldeluz.mg.gov.br/vereadores/ 

PAUTA | APROVADO: PL DE AUTORIA DO VEREADOR IVAN ENFERMEIRO: 004/2022—APRESENTADOS: DOIS PLs DE AUTORIA DO EXECUTIVO, 014 E 015/2022 E UM PD DE AUTORIA DO LEGISLATIVO—DUAS INDICAÇÕES E DOIS REQUERIMENTOS FORAM ENVIADOS AO EXECUTIVO

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Dez de Abril, 721 - Centro / CEP 35.595-000 - Luz -MG
Contato:
(37) 3421-3089
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: 8 às 18 horas