5 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DA SAÚDE - SINGELA HOMENAGEM DA CÂMARA DE LUZ, AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE LUZENSE

O Dia Nacional da Saúde é celebrado anualmente em 5 de agosto no Brasil.

A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela.

O Dia da Saúde também serve para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.

Em Luz, os profissionais de todas as áreas da saúde, desempenham um brilhante papel na luta incessante para amenizar os tempos difíceis que o mundo atravessa, com carinho, atenção e competência.

FONTE e arte 2: Calendarr Brasil