4ª R.O.-CÂMARA DE LUZ: NOVIDADES NA TRANSMISSÃO E DEBATES INTENSOS SOBRE A LEI 2.909/2023-PROGRAMA DE INCENTIVO A TRANSFERÊNCIAS DE VEÍCULOS PARA LUZ

Na última segunda-feira, 4 de março de 2024, a população luzuense pôde presenciar a realização da 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. O encontro, que teve início às 18 horas, foi marcado por importantes discussões sobre projetos de lei e demandas locais, além de uma novidade: a transmissão ao vivo também pelo Instagram, no perfil @camaramunicipaldeluz.

Destaques da Reunião:
Dentre os pontos de destaque, a apresentação do Projeto de Lei nº 006/2024, que propõe a revogação da Lei nº 2.909/2023 que trata do incentivo às tranferências de veículos de outros municípios para Luz, ocasionou debates acalorados entre os vereadores. Esta iniciativa, de autoria do Executivo Municipal, gerou um descontamento em alguns vereadores, que discutiram brevemente o tema considerando seus possíveis impactos na comunidade luzense. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF).

Além disso, o Projeto de Lei nº 007/2024, que autoriza a abertura de crédito especial, foi outro tema relevante em pauta, destacando-se pela sua importância para garantir recursos financeiros para iniciativas municipais.

Aprovado por Unanimidade: Projeto de Lei nº 005/2024:
Este projeto, que autoriza a premiação através de sorteio de prêmios para incentivar o recolhimento à vista do IPTU relativo ao exercício de 2024, recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas. Após ser aprovado por unanimidade em dois turnos de votação, segue para sanção do prefeito, representando um estímulo importante para os contribuintes.

Demandas Locais e Indicações dos Vereadores:

Indicações dos Vereadores:
Durante a reunião, diversos vereadores apresentaram indicações voltadas para melhorias e necessidades locais. O Vereador Wanderson do Skema propôs a disponibilização de um veículo diariamente para conduzir pessoas que frequentam a academia ao ar livre até outro espaço durante o período em que a Prefeitura estiver utilizando o local como centro de apoio ao combate à Dengue e indicou o conserto dos bloquetes na Rua Padre João da Mata Rodarte, enquanto o Vereador Bruninho Queiroz indicou a aquisição de um caminhão prancha pela prefeitura para remoção de máquinas agrícolas no município. Já o Vereador Ananias Alves da Silva sugeriu a retirada de entulhos das vias públicas no Distrito de Esteios e a verificação da situação dos imóveis na região.

Expediente dos Vereadores:
No expediente dos vereadores, o tema principal foram as possíveis irregularidades na aplicação da Lei nº 2.909/2023 que INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO À TRANFERÊNCIA DE PLACAS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES PARA O MUNICÍPIO DE LUZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Outros assuntos foram: combate à Dengue e pavimentação asfáltica da Rua São Paulo e Treze de Maio foram abordados, demonstrando a preocupação dos legisladores com questões relevantes para a comunidade.

A 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Luz evidenciou não apenas a importância dos debates legislativos para a população, mas também a adaptação às novas tecnologias de comunicação, como a transmissão ao vivo pelo Instagram. Os interessados podem acompanhar não só pelas páginas da Câmara e Compartilha Eventos TV Online, mas também pelo canal da Câmara no YouTube e agora no Instagram @camaramunicipaldeluz.

Acompanhe no link abaixo a íntegra da 4ª Reunião Ordinária:

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: