Compartilhe:

APAE, ABRIGO E COPAGRO RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LUZ

Na segunda-feira, 09/08, durante a 28º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Luz, foram entregues três Moções de Aplausos, para importantes instituições do município.

A “Moção de Aplausos” é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.



A COPAGRO foi a primeira instituição a receber a moção, de autoria do vereador Adriano Makito, pelos seus 50 anos de atuação no município, com apoio constante ao produtor rural e o compromisso com o cooperativismo.



O Sr. João Luiz de Carvalho Pinto, presidente da Cooperativa de Produção Agropecuária de Luz Ltda, juntamente com os colaboradores, Rafael Macedo Braga, Arnaldo Maria de Carvalho e José Mauro Alves Ferreira. Após o fim do ato protocolar o vereador Adriano Makito se ausentou da reunião por motivos familiares.



De proposição do vereador Wanderson do Skema, a segunda instituição homenageada, foi a APAE/Luz, pelos 40 anos de atenção às pessoas com deficiência em luz, proporcionando: saúde, educação, assistência social, proteção, capacitação e autogestão.



O vereador Bruninho Queiroz, autor da Moção de Aplausos Nº 011/2021, entregou para os representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Luz: o Presidente, Niraldo Chaves de Oliveira, a diretora, Sandra Mendonça e a aluna, Sebastiana de Jesus.



O Abrigo Nossa Senhora Aparecida se fez representado na sessão de entrega das moções pela Sra. Soraia Coimbra de Carvalho – Presidente, Sr. Alex Santos Silva - Administrador Interno e a Sra. Irene Lamounier - 1ª Primeira Secretária.



O Abrigo surgiu na década de 1960, quando D. Lia Maciel iniciou o brilhante trabalho executado hoje pelo Abrigo Nossa Senhora Aparecida. Ao completar 60 anos, de forma consolidada e bem administrada, é uma das mais importantes instituições sociais da nossa cidade, onde abriga atualmente 40 idosos. O Abrigo teve sua Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, renovado e publicado no Diário Oficial da União e tem validade até setembro de 2023



 

 

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço:
Rua Dez de Abril, 721 - Centro / CEP 35.595-000 - Luz -MG
Contato:
(37) 3421-3089
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: 8 às 18 horas