Prefeito de Luz presta contas do município
Na sessão plenária desta segunda-feira (22/4), o prefeito de Luz prestou contas das receitas e despesas do município.

PROJETOS DE LEI VOTADOS
PL 011/2019. Autoriza a concessão de auxílio financeiro para servidores do quadro da educação do município de Luz: Luciene Amaral Ferreira e Maria Nazaré Lacerda Fernandes.

PROJETOS APRESENTADOS
EXECUTIVO

PL 010/2019. Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020.

LEGISLATIVO
PLC 003/2019. De autoria do vereador Aldair Paula Duarte, acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 855/1995 – Código de Posturas do município de Luz. A matéria tem por finalidade criar instrumentos de inibição de vetores, especialmente do mosquito transmissor da dengue.

064/2019.  Indica que sejam tapados os canos de sustentação das placas de sinalização de trânsito.
065/2019. Indica que sejam realizadas as seguintes melhorias no Distrito do Campinho:
 Seja realizada limpeza (capina) no parquinho da escola;
Seja realizada atividade extraescolar para crianças e outras atividades como aula de informática ou qualquer outra voltada para a comunidade;
Seja trancado o portão que dá acesso aos fundos da escola, pois, ficando aberto está propício ao vandalismo;
Seja realizada operação tapa buraco na rua Pacífico Goulart, próximo a escola até rua Antonio Henrique O. Filho.
Vereador Eli Gonçalves Magalhães
066/2019. Indica que sejam tapados dois buracos existentes na rua Arduíno César com a rua Rio Grande do Norte, próximo a Praça José Batista Lanes.

Do vereador José Osvaldo da Silva
067/2019. Indica que seja notificado o proprietário do lote cruzamento da Rua Antônio Gomes de Macedo com a Ramiro Botinha ao lado do nº 373.

Do vereador Aldair Paula Duarte em co-autoria com os vereadores Darvin Chaves Basílio e Eli Gonçalves Magalhães
068/2019. Indica que seja estudada a possibilidade de retirar tábuas dos vertedouros dos açudes do Bairro Grandes Lagos dos dois lados.

REQUERIMENTO
De autoria dos vereadores Darvin Chaves Basílio, Aldair Paula Duarte e Eli Gonçalves Magalhães
024/2019. Os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação requerem ao Serviço de Engenharia da Prefeitura Municipal, para fins de análise do Projeto de Lei Complementar nº 02/2019 e substitutivo, no sentido de informar o seguinte :

a) se existem vertedouros nas lagoas existentes no Bairro Residencial Grandes Lagos e Solar Caetano;

b) se há necessidade de instalação de vertedouros no referido local;

c) se há risco de transbordamento de águas na forma como se encontram as lagoas;

d) se o trânsito de veículos pesados no trecho da Avenida Juca Romano compreendido entra as Ruas Milton Macedo e Capitão Dú, em período de chuva gera risco de danos gerais.

TRIBUNA LIVRE
Fizeram uso da Tribuna Livre o historiador Iácones Batista Vargas para falar sobre os 200 anos de falecimento do Coronel Camargos, fundador da cidade de Luz.
Na oportunidade, O prefeito de Luz, Ailtom Duarte e equipe de governo apresentaram a prestação de contas do município relativa ao 3º quadrimestre de 2018.