Projeto de lei quer implantar doações de medicamentos no âmbito do município de Luz
Está em tramitação na Câmara Municipal de Luz desde a reunião do último dia 8 de abril, o projeto de lei nº 006/2019, de autoria do vereador Edvaldo Vitor Alvino, que propõe a implantação do Programa de Doação Voluntária de Medicamentos.

O programa consiste no recebimento de medicamentos doados voluntariamente, os quais poderão, após criteriosa triagem, ter por destino a dispensação à população de Luz ou o descarte de acordo com a legislação específica.

Os medicamentos provenientes de doação, classificados como aptos após a triagem, serão incorporados ao estoque da Farmácia Municipal para controle e correta dispensação.

O autor do projeto argumenta que os medicamentos advindos de doação podem contribuir de modo significativo para o tratamento de saúde de quem necessita, além de reduzir o desperdício através de uma destinação adequada, consciente e solidária.

Além da apresentação desse projeto de lei ao Plenário, foi deliberado pelos vereadores na ordem do dia indicações e requerimentos.

050/2019. Indica que seja feita a revitalizada a praça situada no início da rua Sete de Setembro com rua Lázaro de Oliveira no Bairro Novo Oriente. Plantio de grama, poda de árvore, iluminação e que seja feita uma guarita com bancos.
051/2019. Indica que sejam feitos os seguintes reparos na Mina do Pneu:
 Colocado um poste de iluminação próximo aos quiosques;
Refeito em alguns trechos danificados das passarelas dentro do Parque Ecológico;
Seja refeita parte da tela que cerca a Mina pela rua Sibipuruna;
Seja tampado um enorme buraco, próximo a Mina;
Que seja feito podas nas árvores pelo lado de fora da rua Sucupira
Que sejam disponibilizados bancos pelo parque.052/2019. Indica que seja  tampado um buraco enorme na Av. Nossa Senhora da Luz, próximo ao número 180 e um pouco mais a frente na citada Avenida, que se refaça a pavimentação asfáltica, onde o SAAE precisou cortar.
053/2019. Indica que seja realizado um mutirão de limpeza no cemitério local, principalmente na parte mais antiga e eliminar se houver vasilha com água parada.

Do vereador José Euclides Pessoa Ferreira
056/2019. Indica que seja instalada placa de “Parada Obrigatória” nos cruzamentos da Rua Pains com Dez de Abril e; Rua Medeiros com Lagoa da Prata.
057/2019. Indica que seja reconstruído os redutores de velocidade tipo “quebra mola” na Rua Antônio Gomes de Macedo em frente a loja Autêntica, Banco Bradesco, Projeto Bem Viver e Praça Bambuí.

020/2019. Requer ao Executivo que seja enviado a esta Casa Legislativa Projeto de Lei para fins de concessão de auxílio financeiro para servidores do quadro de educação do Município de Luz matriculados em cursos de Graduação e Pós Graduação para 2019.