Luz começa a instalar câmeras de monitoramento 24 horas

Os recursos investidos na obra são oriundos de devolução da Câmara Municipal de Luz aos cofres da Prefeitura

A Prefeitura começou a implantar neste mês de novembro, câmeras de monitoramento e segurança nos principais locais de acessos à cidade. O valor investido na implantação gira em torno de R$ 180 mil, em uma parceria com a Câmara Municipal de Luz, que devolveu os recursos aos cofres do município, para a instalação dos equipamentos.

Serão instaladas 14 câmeras de alta definição em pontos estratégicos, como as entradas e saídas da cidade e locais de maior incidência de trânsito de carros e pedestres, como a rua Cel. José Thomaz esquina com Josaphat Macedo e, locais com maior índice de criminalidade, como a região do alto do Rosário, Praça Bambuí e Rotary.
A Prefeitura e a Câmara esperam com a obra, dar mais segurança à população e reduzir os índices de criminalidade na cidade, principalmente o tráfico de drogas e assaltos.
O projeto contou com a participação da Polícia Militar de Luz na sua elaboração, inclusive a central de monitoramento deverá ser construída nas dependências da sede do Quartel de Polícia.

Fonte: https://www.luz.mg.gov.br/noticia.php?id=744