Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Luz começa a instalar câmeras de monitoramento 24 horas



Os recursos investidos na obra são oriundos de devolução da Câmara Municipal de Luz aos cofres da Prefeitura
 
 
A Prefeitura começou a implantar neste mês de novembro, câmeras de monitoramento e segurança nos principais locais de acessos à cidade. O valor investido na implantação gira em torno de R$ 180 mil, em uma parceria com a Câmara Municipal de Luz, que devolveu os recursos aos cofres do município, para a instalação dos equipamentos.
 
Serão instaladas 14 câmeras de alta definição em pontos estratégicos, como as entradas e saídas da cidade e locais de maior incidência de trânsito de carros e pedestres, como a rua Cel. José Thomaz esquina com Josaphat Macedo e, locais com maior índice de criminalidade, como a região do alto do Rosário, Praça Bambuí e Rotary.
A Prefeitura e a Câmara esperam com a obra, dar mais segurança à população e reduzir os índices de criminalidade na cidade, principalmente o tráfico de drogas e assaltos.
O projeto contou com a participação da Polícia Militar de Luz na sua elaboração, inclusive a central de monitoramento deverá ser construída nas dependências da sede do Quartel de Polícia.
 
Fonte: https://www.luz.mg.gov.br/noticia.php?id=744
 
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.