A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Vereador indica a disponibilização de sinal gratuito de internet wi-fi na praça Rotary e praça da Catedral.
Pauta enxuta marcou a reunião ordinária desta segunda-feira (26/11), sob a presidência do vereador Wanderson Pinto da Silva. Na ordem do dia foi deliberado 1 projeto de lei, 6 indicações e um requerimento.
 
PROJETO DE LEI
EXECUTIVO

PL 040/2018. Autoriza abertura crédito especial no valor de R$ 415 mil para manutenção da rede de iluminação pública.
 
 
INDICAÇÕES
Do vereador Eli Gonçalves Magalhães

259/2018. Indica que seja realizada capina química nas ruas e também na garagem da Prefeitura no Distrito de Esteios.
260/2018. Indica que seja feita a poda de uma árvore e supressão de uma outra que está seca em frente ao Sicoob no Distrito de Esteios na Praça João Batista do Couto.
 
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino
255/2018. Indica ao Prefeito que seja coberto um buraco próximo a praça da Igreja de Esteios e onde mais precisar no citado Distrito. E também tapar o buraco na rua Vigário Parreiras próximo ao colégio São Rafael em Luz.
256/2018. Indica ao Prefeito que seja retirada a árvore próxima a Escola Estadual Capitão Dú no Distrito de Esteios.
257/2018. Indica ao Prefeito que seja tombado como patrimônio Histórico de Luz a “Vila Vicentina Dom Manoel”.
 
Do vereador José Euclides Pessoa Ferreira
258/2018. Indica ao Prefeito que seja disponibilizado sinal gratuito de internet wi-fi na praça Rotary e praça da Catedral.
 
REQUERIMENTOS
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino

070/2018. Requer do Prefeito as seguintes informações com relação ao Distrito de Esteios:
Existe previsão para a pavimentação asfáltica ou calçamento das seguintes ruas Jaca, Pequi e proximidades do almoxarifado da Prefeitura no Distrito?
Existe previsão para a pavimentação asfáltica ou calçamento das ruas do Sapé que vai para a ETE, Vereador Gentil do Sul e também Prefeito Laerton Paulinelli?
Se existe a previsão, quando será? 
 
Ainda durante a sessão plenária foi realizada a outorga de moções a diversas personalidades de Luz que fizeram diferença junto à comunidade ou em suas áreas de atuação.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.