Comitiva de vereadores visitam ETE de Lagoa da Prata

Os vereadores Wanderson Pinto da Silva (presidente da Câmara), Aldair Paula Duarte (vice-presidente), Edvaldo Vitor Alvino e One Silver Ferreira visitaram na manhã de sexta-feira (26/10) a Estação de Tratamento de Esgotos de Lagoa da Prata. A visita foi motivada por um vídeo exposto em rede social pelo parlamentar Edvaldo, no qual ele questiona a eficiência do tratamento da água realizado pela ETE que é jogada no Córrego Jorginho.

A visita foi guiada pelo engenheiro ambiental, Astácio Correa Neto, e pelo químico, Fábio Farias, que explicou todo o funcionamento da ETE.

Ainda no mesmo dia, a comitiva se dirigiu até a cidade de Arcos para um encontro com a Secretária de Governo, Flávia Carvalho, para avaliar a viabilidade de instituir em Luz Lei, de autoria do vereador Edvaldo Vitor Alvino, que propõe a isenção de IPTU para pessoas portadoras de doenças consideradas graves.

A Prefeitura de Arcos já adotou essa lei a algum tempo, também de autoria do Legislativo, e, segundo a Secretária de Governo, até hoje apenas 30 pessoas requereram o pedido. “O contribuinte tem que atender todos os requisitos e há uma comissão formada para avaliar e legitimar o pedido, que deve ser feito anualmente”, salienta.