Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Vereador pede a criação de área de lazer para o público infantil
O plenário da Câmara de Vereadores de Luz deliberou sobre 4 indicações e 1 requerimento na reunião ordinária desta terça-feira (22/10).
 
 
 
INDICAÇÕES

 
Subscrita por todos os vereadores
222/2018. Indica ao Prefeito que seja dada atenção especial para o lazer infantil, instalando brinquedos tais como: gangorras, balanços, escorregadores dentre outros, nas Praças públicas; e também que seja liberado um servidor para zelar das crianças e dar manutenção nos brinquedos.
 
 
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino
225/2018. Indica ao Prefeito que seja disponibilizada iluminação no Santuário tal como foi feita na Catedral.
 
 
Do vereador José Euclides Pessoa Ferreira
223/2018. Indica ao Prefeito a instalação de placa “Parada Obrigatória” na Rua Pains, nos cruzamento com Abaeté e Dez de Abril.
224/2018. Indica ao Prefeito no sentido de reiterar a indicação sobre a reconstrução de parte da Rua monsenhor Vicente 234, que um buraco esta levando o asfalto para dentro do pasto.
 
 
REQUERIMENTO
060/2018.  Requer ao Prefeito que seja informado se existe algum projeto do Executivo Municipal para criação de áreas de lazer infantil, instalando brinquedos em praças públicas? Caso negativo requerem ainda que sejam feitas tais obras de melhoria. Caso afirmativo, qual a previsão para implantação?
 
 
                                  
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.