Município presta contas no Legislativo
 Na noite desta segunda-feira, 24/9, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Luz (CML), a Administração Municipal apresentou a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2017 e ao primeiro e segundo quadrimestre de 2018. O prefeito Ailton Duarte e a equipe de governo compareceram à reunião da Câmara Legislativa. Nenhum projeto de lei entrou na ordem do dia.

A Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento Mara Rúbia, apresentou o comparativo das metas bimestrais, o quadro evolutivo da folha de pagamento no exercício de 2017 e 2018, recursos aplicados nas áreas de educação e saúde. Foi demonstrado também, o balanço da execução orçamentária e os valores da dívida fundada e pagamento de outras dívidas. Na oportunidade, o prefeito Ailton Duarte explicou os andamentos das várias obras no seu governo.

209/2018. Indica ao Prefeito a instalação de proteção nos caminhões que transportam lixo para ao Aterro controlado.
210/2018. Indica que seja feita a poda moderada da árvore na Rua Piumhí, nº 649.

Do vereador Wanderson Pinto da Silva
211/2018. Indica ao Prefeito no sentido seja feita uma reforma na pista de skate na Praça Bambuí.

056/2018. Requer que seja oficiado ao responsável pela Usina de Açúcar Louis Dreyfus, após ouvido o Plenário, no sentido de nos informar o motivo de não haver cerca nas canavieiras da ponte de Lagoa da Prata até o Distrito de Esteios, providenciando sua recolocação. E requer ainda que sejam instaladas as devidas proteções nos caminhões que transportam as canas, que vão caindo por onde os caminhões transitam.
057/2018. Requer ao Prefeito que seja informado a esta Casa o valor arrecadado a título de contribuição para custeio do serviço de iluminação pública mensalmente no mês de agosto de 2018 conforme tabela do Art. 4º da Lei Municipal 2.397/2015.