A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Município presta contas no Legislativo
 Na noite desta segunda-feira, 24/9, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Luz (CML), a Administração Municipal apresentou a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2017 e ao primeiro e segundo quadrimestre de 2018. O prefeito Ailton Duarte e a equipe de governo compareceram à reunião da Câmara Legislativa. Nenhum projeto de lei entrou na ordem do dia.

A Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento Mara Rúbia, apresentou o comparativo das metas bimestrais, o quadro evolutivo da folha de pagamento no exercício de 2017 e 2018, recursos aplicados nas áreas de educação e saúde. Foi demonstrado também, o balanço da execução orçamentária e os valores da dívida fundada e pagamento de outras dívidas. Na oportunidade, o prefeito Ailton Duarte explicou os andamentos das várias obras no seu governo.

INDICAÇÕES
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino

209/2018. Indica ao Prefeito a instalação de proteção nos caminhões que transportam lixo para ao Aterro controlado.
210/2018. Indica que seja feita a poda moderada da árvore na Rua Piumhí, nº 649.

Do vereador Wanderson Pinto da Silva
211/2018. Indica ao Prefeito no sentido seja feita uma reforma na pista de skate na Praça Bambuí.

REQUERIMENTOS
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino

056/2018. Requer que seja oficiado ao responsável pela Usina de Açúcar Louis Dreyfus, após ouvido o Plenário, no sentido de nos informar o motivo de não haver cerca nas canavieiras da ponte de Lagoa da Prata até o Distrito de Esteios, providenciando sua recolocação. E requer ainda que sejam instaladas as devidas proteções nos caminhões que transportam as canas, que vão caindo por onde os caminhões transitam.
057/2018. Requer ao Prefeito que seja informado a esta Casa o valor arrecadado a título de contribuição para custeio do serviço de iluminação pública mensalmente no mês de agosto de 2018 conforme tabela do Art. 4º da Lei Municipal 2.397/2015.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.