Confira a pauta de votação da Câmara de Vereadores de Luz desta segunda-feira (10/9)
PROJETOS DE LEI

APROVADOS

EXECUTIVO

PL 025/2018. Autoriza a venda de um imóvel de propriedade do município para possibilitar a realização de investimentos de paisagismo na Casa Grande e Sede da Banda Lyra Vicentina Aterradense.
PL 027/2018. Institui a gratificação de regime de plantão para o servidor que exerce o cargo de Químico e para os servidores que exercem o cargo de operador encanador do SAAE.

LEGISLATIVO
PROJETO RESOLUÇÃO 017/2018. Concede título de Cidadania Honorária a Maureen de Fátima Menezes Rodrigues da Silva, de autoria do vereador Darvin Chaves Basílio.

APRESENTADOS

EXECUTIVO
PL 026/208. Estima a receita e fixa a despesa do município de luz para o exercício financeiro de 2019 no valor de R$ 53.800.500,00.

LEGISLATIVO
PLC 03/2018. Revoga o inciso V, do art. 106 da Lei Complementar 34/2013, cujo dispositivo instituiu um dia de folga para o servidor público, em razão do transcurso de seu aniversário natalício, prorrogada a ausência para fruição, caso a data recaia no sábado, domingo ou feriado. De acordo com o vereador autor da proposta, Pretinho do Zeca, referida concessão encontra resistência em todos os setores, inclusive entre os próprios beneficiários, ou seja, os servidores públicos. Tal concessão impede, por exemplo, a decretação de ponto facultativo em vésperas de feriados, vez que, a folga gera impacto na gestão de pessoal, restando concluído não ser benéfico para os servidores.

RETIRADO DE PAUTA

LEGISLATIVO

PL 037/2018. A via pública situada entre a Rua Otávio Veloso do Carmo e a Rodovia BR 262 (sequência da rua Dr. José Batista Araújo) no Loteamento Gabriel de Almeida, passa a denominar-se "Avenida Industrial Antônio Corgosinho", de autoria do vereador Marcos Diretor.

Do vereador  Edvaldo Vitor Alvino

202/2018.  Indica que sejam tomadas as seguintes providências quanto à Escola do Distrito do Campinho e quando serão disponibilizados?
Atividades voltadas ao interesse e necessidade das crianças;
Disponibilização de cursos profissionalizantes.
203/2018. Indica que seja colocada iluminação pública no final da Rua Cedro, cruzamento com a Rua Orquídea e Roseiral no Bairro Novo Oriente I e também que seja colocada grama no canteiro central da Rua Roseiral.
204/2018. Indica que seja reinstalada a guarita na Comunidade Rural do Bom Jardim no Distrito de Esteios.

050/2018. Solicita do Executivo as seguintes informações:
Previsão de quando encaminhará a esta Casa o Projeto de Lei sobre concessão auxílio financeiro ao pessoal do quadro da educação do município de luz, em cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu para o segundo semestre do ano de 2018;
Quem for fazer mestrado também será contemplado com esse auxílio?

Da Comissão de Finanças, Orçamento e tomada de Contas (Vereadores José Euclides, Zezé Unaluz e Paixão)
52/2018. Requerem ao Executivo Municipal as seguintes informações relativas ao Projeto de Lei Complementar nº 02/2018, de autoria do Vereador Edvaldo Vitor Alvino, que “ACRESCENTA DISPOSITIVOS QUE MENCIONA AO ART. 65, DA LEI MUNICIPAL Nº 827/93 - CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE LUZ/MG:
Depois de analisar a matéria contida no PLC nº 02/2018, se o Executivo tem como prever o impacto financeiro que advirá de eventual aprovação da isenção pretendida pelo Vereador autor do projeto. Caso positivo, informar o valor da renúncia da receita tributária atinente à isenção do IPTU anualmente;
Caso a isenção seja aprovada, o Executivo pretende adotar medidas para compensar a renúncia fiscal, como por exemplo: redução de investimentos em determinada área, aumento de impostos, entre outros?

Do vereador José Osanan Botinha
051/2018. Requer informações sobre o valor do crédito tributário do Município inscrito em dívida ativa.