Câmara outorga Medalha Dom Manoel
Durante as comemorações dos 95 anos de emancipação político-administrativa de Luz e Independência do Brasil (7/9), a Câmara Municipal promoveu a outorga de Medalha Mérito Legislativo Dom Manoel Nunes Coelho ao Bispo Diocesano de Luz, Dom José Aristeu.

A Medalha Dom Manoel Nunes Coelho foi criada no ano de 1984, data em que se comemorou o Centenário de Dom Manoel, mas só agora, pela primeira vez, acontece sua outorga. A honraria, criada para ser entregue somente uma vez a cada três anos, é uma forma do Município prestar deferência a personalidadesilustres que se destacam em ações que elevam a autoestima dos cidadãos luzenses e o desenvolvimento de nossa cidade de Luz.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Wanderson Pinto da Silva, que reconheceu a importância do homenageado. "Dom José Aristeu é uma pessoa
carismática e humilde que veio para fazer a diferença. O jeito de ser de Dom Aristeu inspira-nos a melhor entender o acolhimento cristão que todos devemos seguir. Ele realmente abraçou os ideais que norteiam a missão de um bispo que se coloca a serviço de um povo e que leva a Igreja a ir além da espiritualidade".

Fotos: Leandro Araújo/ASSCOM-PML