Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Câmara outorga Medalha Dom Manoel
Durante as comemorações dos 95 anos de emancipação político-administrativa de Luz e Independência do Brasil (7/9), a Câmara Municipal promoveu a outorga de Medalha Mérito Legislativo Dom Manoel Nunes Coelho ao Bispo Diocesano de Luz, Dom José Aristeu. 
 
A Medalha Dom Manoel Nunes Coelho foi criada no ano de 1984, data em que se comemorou o Centenário de Dom Manoel, mas só agora, pela primeira vez, acontece sua outorga. A honraria, criada para ser entregue somente uma vez a cada três anos, é uma forma do Município prestar deferência a personalidadesilustres que se destacam em ações que elevam a autoestima dos cidadãos luzenses e o desenvolvimento de nossa cidade de Luz.
 
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Wanderson Pinto da Silva, que reconheceu a importância do homenageado. "Dom José Aristeu é uma pessoa 
carismática e humilde que veio para fazer a diferença. O jeito de ser de Dom Aristeu inspira-nos a melhor entender o acolhimento cristão que todos devemos seguir. Ele realmente abraçou os ideais que norteiam a missão de um bispo que se coloca a serviço de um povo e que leva a Igreja a ir além da espiritualidade".

Fotos: Leandro Araújo/ASSCOM-PML
 
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação