Projeto propõe conscientizar população sobre problema de automedicação

Na primeira reunião do mês de setembro, ocorrida na noite desta segunda-feira (3/9), 5 projetos de autoria do Legislativo entraram na pauta de votação.

Um deles referenda a despesa da Câmara para o orçamento de 2019 no valor de R$ 2.090.000,00. O outro, de autoria do vereador Marcos Diretor, propõe uma tentativa de conscientização para reduzir, ou mesmo, abolir essa prática corriqueira, mas prejudicial de automedicação que é considerada um problema de saúde pública.

O PL visa a afixação de placa ou o cartaz que conscientize sobre o perigo da automedicação, em local visível ao público, em estabelecimentos públicos ou privados que comercializam ou ministram medicamentos, como farmácias, drogarias, hospitais e unidades de saúde.

Já os demais tratam da concessão de títulos honoríficos a diversos cidadãos que fazem a diferença em nossa comunidade. São eles; Cíntia Vieira Bento, Emerson Ferreira Corrêa de Lacerda e Marcus Vinícius Neiva Gomes de Oliveira).

Do vereador Edivaldo Vitor Alvino

197/2018.  Indica que seja feito uma faixa de pedestre e poda da árvore em frente à Escola Ciranda do saber.
198/2018. Indica que seja feito faixa elevada de pedestre na entrada secundária da Escola Sandoval de Azevedo na rua Nelson Gomes de Macedo.
199/2018. Indica que seja feito meios-fios onde não tem e consertar onde estão danificados, bem como fazer canaletas nos bairros Monsenhor Parreiras e Dom Belchior, onde aconteceu a pavimentação recentemente.
200/2018. Indica que seja feita operação tampa buracos na rua Jeferson Botinha próximo a rua Milton Macedo.