Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Projeto propõe conscientizar população sobre problema de automedicação
                                                           
Na primeira reunião do mês de setembro, ocorrida na noite desta segunda-feira (3/9), 5 projetos de autoria do Legislativo entraram na pauta de votação.
 
Um deles referenda a despesa da Câmara para o orçamento de 2019 no valor de R$ 2.090.000,00. O outro, de autoria do vereador Marcos Diretor, propõe uma tentativa de conscientização para reduzir, ou mesmo, abolir essa prática corriqueira, mas prejudicial de automedicação que é considerada um problema de saúde pública.
 
O PL visa a afixação de placa ou o cartaz que conscientize sobre o perigo da automedicação, em local visível ao público, em estabelecimentos públicos ou privados que comercializam ou ministram medicamentos, como farmácias, drogarias, hospitais e unidades de saúde.
 
Já os demais tratam da concessão de títulos honoríficos a diversos cidadãos que fazem a diferença em nossa comunidade. São eles; Cíntia Vieira Bento, Emerson Ferreira Corrêa de Lacerda e Marcus Vinícius Neiva Gomes de Oliveira).
 
 
INDICAÇÕES
 
Do vereador Edivaldo Vitor Alvino

 
197/2018.  Indica que seja feito uma faixa de pedestre e poda da árvore em frente à Escola Ciranda do saber.
198/2018. Indica que seja feito faixa elevada de pedestre na entrada secundária da Escola Sandoval de Azevedo na rua Nelson Gomes de Macedo.
199/2018. Indica que seja feito meios-fios onde não tem e consertar onde estão danificados, bem como fazer canaletas nos bairros Monsenhor Parreiras e Dom Belchior, onde aconteceu a pavimentação recentemente.
200/2018. Indica que seja feita operação tampa buracos na rua Jeferson Botinha próximo a rua Milton Macedo.
 
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.