A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Projeto propõe conscientizar população sobre problema de automedicação
                                                           
Na primeira reunião do mês de setembro, ocorrida na noite desta segunda-feira (3/9), 5 projetos de autoria do Legislativo entraram na pauta de votação.
 
Um deles referenda a despesa da Câmara para o orçamento de 2019 no valor de R$ 2.090.000,00. O outro, de autoria do vereador Marcos Diretor, propõe uma tentativa de conscientização para reduzir, ou mesmo, abolir essa prática corriqueira, mas prejudicial de automedicação que é considerada um problema de saúde pública.
 
O PL visa a afixação de placa ou o cartaz que conscientize sobre o perigo da automedicação, em local visível ao público, em estabelecimentos públicos ou privados que comercializam ou ministram medicamentos, como farmácias, drogarias, hospitais e unidades de saúde.
 
Já os demais tratam da concessão de títulos honoríficos a diversos cidadãos que fazem a diferença em nossa comunidade. São eles; Cíntia Vieira Bento, Emerson Ferreira Corrêa de Lacerda e Marcus Vinícius Neiva Gomes de Oliveira).
 
 
INDICAÇÕES
 
Do vereador Edivaldo Vitor Alvino

 
197/2018.  Indica que seja feito uma faixa de pedestre e poda da árvore em frente à Escola Ciranda do saber.
198/2018. Indica que seja feito faixa elevada de pedestre na entrada secundária da Escola Sandoval de Azevedo na rua Nelson Gomes de Macedo.
199/2018. Indica que seja feito meios-fios onde não tem e consertar onde estão danificados, bem como fazer canaletas nos bairros Monsenhor Parreiras e Dom Belchior, onde aconteceu a pavimentação recentemente.
200/2018. Indica que seja feita operação tampa buracos na rua Jeferson Botinha próximo a rua Milton Macedo.
 
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.