Câmara de Luz promove entrega de Medalha Dom Manoel
Dentro da programação das comemorações cívicas e festivas dos 95 anos de Luz e Independência do Brasil promovida pela Prefeitura de Luz, a Câmara Municipal promove pela primeira vez - desde sua instituição por meio da Resolução nº 002, em maio de 1984 - a outorga da medalha do Mérito Legislativo “Dom Manoel Nunes Coelho”.

A entrega da comenda acontecerá às 8h do dia 7 de setembro, e o agraciado será o Bispo Diocesano de Luz, Dom José Aristeu Vieira, conforme Resolução nº 313/2018 aprovada pelos vereadores na sessão ordinária do dia 2 de julho de 2018. O homenageado também receberá um diploma durante a solenidade.

A honraria, entregue somente uma vez a cada três anos, trata-se de uma forma de prestar deferência a personalidades que se destacam em ações que beneficiam a cidade e refere-se à data em que se comemorou o Centenário de Dom Manoel, ocorrido no ano de 1984.