Vereadores rejeitam projeto do Prefeito
Na sessão plenária desta segunda-feira, 13/8, a proposta de lei do Prefeito que visa retirar do servidor público comissionado o direito de ausência do serviço público em decorrência de seu aniversário, foi reprovada por 4 votos a favor, 4 contra e 2 abstenções . votaram a favor da proposta de lei: José Osanan Botinha, Darvin Basílio Pretinho do Zeca e Zezé Unaluz. Votaram contra: Paixão, Oninho, Edvado Vitor e Eli Gonçalves. Abstiveram de votar: Marcos Diretor e José Euclides Pessoa Ferreira.

Ainda foram deliberados pelos vereadores 10 projetos de lei. Desses projetos, quatro de autoria do Prefeito visam levantar recursos públicos para realização de investimentos no município. Com a venda de imóveis de propriedade da Prefeitura estima-se levantar recursos da importância de 810 mil reais que serão aplicados no término da obra de construção do PSF2 (R$ 450 mil), em asfaltamento de vias públicas na comunidade de Olaria (R$ 80 mil), na construção de uma quadra poliesportivo no Distrito de Campinho (R$ 80 mil), reforma da quadra do Morro do Jorge (R$ 50 mil), reforma do Poliesportivo Prefeito José Ferreira (R$ 150 mil), do Poliesportivo da Escola Padre Parreiras (R$ 10 MIL) e pintura da Quadro do Bairro do Rosário (r$ 10 mil).

Já as propostas de lei complementar 011 e 012/2018, objetivou alterar a redação do parágrafo 1º do Artigo 81 da Lei Complementar 073/2016 e a redação da LC 034/2013, pois antes determinava-se o prazo de 180 dias para afastamento do servidor, o que tornava impraticável o exercício do direito ao servidor, e com mencionada mudança será oportunizada a readaptação mediante avaliação médica oficial sem a necessidade de se aguardar esse prazo para afastamento.

Os demais projetos aprovados, de autoria do Legislativo, concedem títulos de honraria a diversos cidadãos de Luz.