Diocese de Luz é homenageada pela Câmara

Na noite de segunda-feira (2/7), a Câmara Municipal de Luz rendeu homenagem à Diocese de Luz pelo seu centenário.

Dom José Aristeu, Bispo Diocesano, recebeu das mãos dos vereadores Moção de Congratulações pelos 100 anos de evangelização.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Ailton Duarte, de padres, diáconos e seminaristas e foi abrilhantada pela Banda Lyra Vicentina Aterradense e pelo grupo de canto Santa Felicidade.

A Diocese
Criada em 8 de julho de 1918, pela Bula ‘‘Romanis Pontificibus’’ do Papa Bento XV, desmembrada da Arquidiocese de Mariana e da então Diocese de Uberaba, foi instalada em 10 de abril de 1921, e teve como primeiro bispo Dom Manoel Nunes Coelho.
Atualmente, a Diocese de Luz, é composta por 07 foranias, 52 paróquias, uma paróquia militar, 02 regiões pastorais e 623 comunidades (350 urbanas e 273 rurais). Seu território é distribuído numa área de 24.990 km² e com uma população estimada em quase 470.000 habitantes, abrangendo 32 municípios.
O clero é formado por 93 sacerdotes. A presença da vida religiosa feminina na história da Diocese é muito marcante, conta com sete congregações.