Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Diocese de Luz é homenageada pela Câmara




 


Na noite de segunda-feira (2/7), a Câmara Municipal de Luz rendeu homenagem à Diocese de Luz pelo seu centenário.

Dom José Aristeu, Bispo Diocesano, recebeu das mãos dos vereadores Moção de Congratulações pelos 100 anos de evangelização.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Ailton Duarte, de padres, diáconos e seminaristas e foi abrilhantada pela Banda Lyra Vicentina Aterradense e pelo grupo de canto Santa Felicidade.


A Diocese
Criada em 8 de julho de 1918, pela Bula ‘‘Romanis Pontificibus’’ do Papa Bento XV, desmembrada da Arquidiocese de Mariana e da então Diocese de Uberaba, foi instalada em 10 de abril de 1921, e teve como primeiro bispo Dom Manoel Nunes Coelho.
Atualmente, a Diocese de Luz, é composta por 07 foranias, 52 paróquias, uma paróquia militar, 02 regiões pastorais e 623 comunidades (350 urbanas e 273 rurais). Seu território é distribuído numa área de 24.990 km² e com uma população estimada em quase 470.000 habitantes, abrangendo 32 municípios.
O clero é formado por 93 sacerdotes. A presença da vida religiosa feminina na história da Diocese é muito marcante, conta com sete congregações.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação