Câmara realiza primeira reunião itinerante do ano
Sob a presidência do vereador WandersonPinto da Silva, a Câmara Municipal de Luz realizou no dia 7 de maio no Distrito de Campinho a primeira reunião itinerante deste ano de 2018 e contou com a presença de moradores do distrito que, na oportunidade, reivindicaram melhorias para a comunidade.

Segundo o presidente, esse contato direto com o povo facilita a aproximação junto ao Legislativo. Fazendo com que as pessoas possam expressar suas opiniões, expor os problemas e tenham um contato mais próximo com seus representantes.

Confira as solicitações dos moradores:
  • Transformação da escola em creche escola no Distrito do Campinho;
  • Limpeza das ruas e Praças no mínimouma vez por mês;
  • Construída área de Lazer ou alguma espécie de atividade lúdica na escola para crianças e idosos;
  • Melhorar o muro da escola para evitar vandalismo;
  • Rever a questão da Escola, que tem apenas uma professora para coordenar a escola e para dar aula para cinco turmas e fica difícil para a elaboração das aulas de diferentes turmas;
  • Solucionar a questão dos cães soltos e doentes no Distrito;
  • Disponibilizar veículo para prestar urgências e emergências;
  • Rever a questão junto à Secretaria de Desenvolvimento do Município quanto a Associação das Costureiras do Campinho e solucionar a questão das máquinas de costura estragadas e que sejam doadas novas máquinas;
  • Limpeza, manutenção e conserto das lâmpadas da Rodovia MG 235 (Rua do Cigano);
  • Estudada a possibilidade de microônibus para levar pessoal do Campinho para Luz, com horário de ida após as 8 h e volta às 16 h.
  • Fazer processo seletivo para duas vagas de garis para a limpeza do distrito.