Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Câmara realiza primeira reunião itinerante do ano
Sob a presidência do vereador WandersonPinto da Silva, a Câmara Municipal de Luz realizou no dia 7 de maio no Distrito de Campinho a primeira reunião itinerante deste ano de 2018 e contou com a presença de moradores do distrito que, na oportunidade, reivindicaram melhorias para a comunidade.  
 
Segundo o presidente, esse contato direto com o povo facilita a aproximação junto ao Legislativo. Fazendo com que as pessoas possam expressar suas opiniões, expor os problemas e tenham um contato mais próximo com seus representantes.
      
Confira as solicitações dos moradores:  
  • Transformação da escola em creche escola no Distrito do Campinho;
  • Limpeza das ruas e Praças no mínimouma vez por mês;
  • Construída área de Lazer ou alguma espécie de atividade lúdica na escola para crianças e idosos;
  • Melhorar o muro da escola para evitar vandalismo;
  • Rever a questão da Escola, que tem apenas uma professora para coordenar a escola e para dar aula para cinco turmas e fica difícil para a elaboração das aulas de diferentes turmas;
  • Solucionar a questão dos cães soltos e doentes no Distrito;
  • Disponibilizar veículo para prestar urgências e emergências;
  • Rever a questão junto à Secretaria de Desenvolvimento do Município quanto a Associação das Costureiras do Campinho e solucionar a questão das máquinas de costura estragadas e que sejam doadas novas máquinas;
  • Limpeza, manutenção e conserto das lâmpadas da Rodovia MG 235 (Rua do Cigano);
  • Estudada a possibilidade de microônibus para levar pessoal do Campinho para Luz, com horário de ida após as 8 h e volta às 16 h.
  • Fazer processo seletivo para duas vagas de garis para a limpeza do distrito. 
 
 
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.