Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Confira as deliberações da sessão desta segunda (9/4)
A pauta da Câmara de Vereadores de Luz da sessão ordinária desta segunda-feira (9/4) foi composta por um projeto e 11 indicações.
 
 
PL 010/2018 – EM – Autoriza o prefeito a fazer dação em pagamento de imóvel urbano de propriedade do município de Luz à Creusa Marcelino de Araújo Santos, para fins de quitação do débito que o município tem para com a credora. A cidadã em referência teve desapropriada uma área de 130,80 metros quadrados para continuação da Rua Sete de Setembro.
 
 
INDICAÇÕES
Do vereador Aldair Paula Duarte

080/2018. Indica a instalação de cortina de ar nas portas do velório municipal, a fim de amenizar o calor que é intenso no local.
081/2018. Indica ao Gerente do Banco do Brasil, no sentido de que seja solicitado aos funcionários do banco que estacionem seus veículos nos estacionamentos particulares da instituição bancária caso tenha, ou nas vias públicas laterais à Rua Cel José Tomás.
082/2018. Indica a Gerente da Caixa Econômica Federal, no sentido de que seja solicitado aos funcionários do banco que estacionem seus veículos nos estacionamentos particulares da instituição bancária caso tenha, ou nas vias públicas laterais a Rua Cel José Tomás.
083/2018. Indica ao Gerente do Banco Itaú, no sentido de que seja solicitado aos funcionários do banco que estacionem seus veículos nos estacionamentos particulares da instituição bancária caso tenha, ou nas vias públicas laterais a Rua Cel José Tomás.
084/2018. Indica ao Gerente da Sicoob Crediluz, no sentido de que seja solicitado aos funcionários do banco que estacionem seus veículos nos estacionamentos particulares da instituição bancária caso tenha, ou nas vias públicas laterais a Av. Dr. Josaphat Macedo.
085/2018. Indica ao Dirigente da Acil – CDL, no sentido de que seja solicitado aos clientes associados que tem estabelecimentos na Rua Cel. José Tomás que estacionem seus veículos nas vias públicas laterais a Rua Cel José Tomás.
 
Do vereador José Euclides Pessoa Ferreira
086/2018. Indica ao Prefeito, no sentido de que seja reinstalada a televisão no Terminal Rodoviário Juquinha Botinha.
 
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino
087/2018. Indica ao Prefeito que seja feita poda na árvore e a cobertura de um buraco na esquina da rua jacarandá com Sucupira no bairro Novo Oriente.
088/2018. Indica ao Prefeito Municipal que seja efetuado demarcação no solo ou colocado placas dando preferência de estacionamento para idosos e deficientes na área central de nosso Município, próximo aos Bancos.
 
Do vereador Eli Gonçalves Magalhães
089/2018. Indica ao Prefeito, que seja colocado um redutor de velocidade tipo “quebra-mola” próximo a casa do Sr. José Donizete e outro próximo ao posto de saúde, ambos na rua Aládia Castro no Distrito de Esteios.
 
Do vereador Wanderson Pinto da Silva

090/2018. Indica que seja feita a capina em toda a extensão da rua Abaeté e limpeza no lote da citada rua onde corre a água pluvial próximo a Av. Bom Despacho.
 
 
 
                                  
 
 
 
                                  
                                  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                  
 
 
 
 
 
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.