Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Câmara de Luz homenageia ex-combatente da 2ª Guerra Mundial
Sob o olhar atento de familiares, amigos e membros da Associação de Ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial de Belo Horizonte, o ex-pracinha Antônio de Oliveira Braga recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Luz, Wanderson Pinto da Silva,  Moção de Aplausos e Reconhecimento pelo ato de bravura em sua luta em defesa da pátria brasileira na Segunda Guerra Mundial junto das Forças Expedicionárias Brasileiras.
 
A homenagem aconteceu durante a sessão plenária da Câmara desta segunda-feira (23/4), e contou também com a presença do prefeito e vice-prefeito, Ailton Duarte e Toninho Xavier, respectivamente, do presidente da OAB de Luz, Cloves Alexandre, do Coronel Pedro Rossi Vieira e do comandante da PM de Luz, Tenente Rodrigues.     

O homenageado é natural de Estrela do Indaiá e mora em Luz desde o ano de 1964. Aqui criou e educou seus filhos. É um os poucos ex-combatentes vivos que participou ativamente da 2º Guerra Mundial, contribuindo para que a humanidade se livrasse do nazismo.

Apresentou-se como voluntário no 10º Regimento de Infantaria em 28 de fevereiro de 1942. Foi admitido como soldado, e devido ao seu excelente desempenho e inteligência, foi matriculado em cursos de aperfeiçoamento. O curso de Transmissões para observadores de Ar e Terra deram-lhe um alto cargo, o de Observador Terrestre e Aéreo, proporcionando-lhe o conhecimento de toda a costa brasileira.

Em novembro de 1942 foi promovido a cabo e, logo em seguida, a sargento. Foi condecorado com o certificado de reservista pelo Ministério da Guerra e com a Medalha de Serviços de Guerra.
  
Para o presidente da Câmara, ?este é um momento ímpar por estarmos reconhecendo  um cidadão considerado gente nossa que fez história em nosso Exército Brasileiro, e hoje no auge de seus 93 anos de idade está contando a sua história. Desde 1964 reside em nossa cidade, ele é um dos últimos soldados daquela época, ex-combatente que participou da força expedicionária brasileira para defender nossa pátria na Itália. Então mais do que justo este reconhecimento ao seu ato de bravura em defesa da liberdade da pátria amada?,
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.