A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Na plenária do dia 2/4 nenhum projeto de lei entrou na ordem do dia
A Câmara de Vereadores de Luz, na sessão ordinária desta segunda-feira (2/4), deliberou apenas sobre 4 requerimentos e 2 indicações. Na oportunidade, a secretária de saúde de Luz Simonone Zanardi prestou contas da pasta relativa ao 3º quadrimestre de 2017.     
 
 
INDICAÇÕES
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino

078/2018. Indicou a construção de canaletas e bueiros na Rua São Gotardo entre a Av. Dr JosAphat Macedo até a Piumhí.
 
079/2018. Indicou que seja verificado pelo Executivo Municipal e Secretaria do Meio Ambiente se os procedimentos quanto ao Meio Ambiente do Lavador do Posto Bahia estão corretos e que sejam tomadas as devidas providências.
 
 
REQUERIMENTOS
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino
019/2018. Requereu que seja informado se serão chamados os candidatos aprovados para o último concurso público que foi prorrogado para o cargo de técnico de programa social? Quando isso ocorrerá?
020/2018. Requereu as seguintes informações acerca do Distrito Chico da Germana:
Qual dia da semana é realizada a coleta de lixo ?
Qual a frequencia é realizada a capina das ruas, e quando será realizada? 
 
Subscrito por todos os vereadores
021/2018. Requereu junto à operadora TIM as seguintes informações:
Qual a cuasa das constantes interrupções de sinal de celular na circunscrição do município de Luz e o que tem sido implementado pela operadora no sentido de evitar tais ocorrências;
Se a operadora TIM tem projetos para ampliar a párea de abrangência no município de Luz, como a zona rural. 
Do vereador Eli Gonçalves Magalhães
022/2019. Requer junto ao Diretor do SAAE que seja informado discriminativo e percentuais relativos aos quatros tipos de cobranças que vem na conta de água e esgoto do SAAE (Tarifa de água e esgoto e TBO de água e esgoto).   
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.