Proposta de lei que homenageia o prefeito é arquivada
 A pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (12/3) da Câmara de Vereadores de Luz  foi composta por três projetos, 12 indicações e  1 requerimento.

Projetos de Lei

Foi aprovado o projeto de lei 008/2018, do Executivo, que autoriza a premiação através de sorteio de prêmios em dinheiro no valor de até R$ 40 mil para incentivo ao recolhimento à vista do IPTU 2018.

Foi apresentado e encaminhado para análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas a proposta de lei complementar 006/2018, do Executivo, que objetivou retificar o anexo I da LC 013/2010 contendo os 3 cargos de Agente de Saúde.

Já o projeto de lei 002/2018, do Legislativo, foi arquivado em razão do parecer pela inconstitucionalidade da matéria pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Assessoria jurídica. O texto visava dar nome do atual prefeito de Luz ao imóvel público que abriga o centro administrativo municipal, antiga FASF.

047/2018. Indica a colocação de placas indicativas de “PARE” e redutores de velocidade na rua Dez de Abril nos trechos da rua Vigário Parreiras até córrego Danta.
048/2018. Indica que seja realizado o recapeamento asfáltico na rua Manoel Delgado no trecho entre as rua Mauro Sebastião Braga e São Paulo no bairro Senhora Aparecida.
049/2018. Indica que seja coberto um buraco na esquina das ruas Ipê Amarelo com Cedro.
050/2018. Que seja feita a cobertura da passarela na Escola Cantinho do Saber.

Do vereador Wanderson Pinto da Silva
051/2018. Indica que seja realizado o conserto ou um novo telhado da cobertura da Oficina do almoxarifado, urgente.

Do vereador Darvin Basílio
053/2018. Indica que seja realizada a limpeza geral (bueiros, vias) no Bairro Grandes Lagos.

054/2018. Indica melhorias na sinalização das vias próximas às escolas do Município.
Do vereador José Euclides Pessoa Ferreira

052/2018. Indica que seja feito o recapeamento asfáltico das vias de acesso à  Comunidade da Olaria, até o pátio da Capela desta comunidade.
055/2018. Indica que seja feita a revitalização da praça Bambuí, tais como: Substituição dos bancos quebrados e melhorada a iluminação.

056/2018. Indica que seja feita a reposição da placa de parada obrigatória nos cruzamentos da rua
Medeiros com Lagoa da Prata e na rua Pains com Dez de Abril.

Do vereador Eli Gonçalves Magalhães
057/2018. Que seja feita limpeza dentro e fora da garagem de Esteios.
058/2018. Que seja feita obra manutenção e conservação (patrolamento) na Rua conhecida como Rua do Sapé e também nas estradas rurais localizada na região da Comunidade do Bom Jardim e Capetinga.

REQUERIMENTO

012/2018. Solicita junto ao Executivo as seguintes informações:
  • Há algum projeto de revitalização do Córrego Açudinho?
  • Tem previsão para ser feita a dragagem e limpeza do córrego?
  • Existe projeto de prolongamento da Av. Nossa Senhora da Luz até a empresa Maricota
  • O executivo tem consciência e conhecimento do assoriamento do Córrego?
  • Tem consciência do perigo que está causando na Rua Tiradentes próximo a Lavanderia Popular e o desmoronamento que já consumiu parte da rua e há crianças brincando próximo ao local, correndo risco de queda.