Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Veeadores aprovam projeto de lei que cria o cargo Professor de Educação Física para atuar na Academia da Saúde do Bairro Novo Oriente.
Na última reunião do mês de fevereiro (26/2), sob a presidência do vereador Wanderson Pinto da Silva, foram deliberados três projetos de lei, 5 requerimentos e 10 indicações.
 
Confira os projetos de lei aprovados:
 
EXECUTIVO

PL 005/2018. Cria o cargo de provimento efetivo de Técnico Superior de Saúde 3 – Professor de Educação Física para atuar na Academia da Saúde Amael Nilton Bahia, localizada no Bairro Novo Oriente.
 
LEGISLATIVO
PL 002/2018. De autoria do vereador José Osanan Botinha, declara de utilidade pública o Templo de Umbanda Cabana do Pai João de Arruanda.
PL 003/2018. De autoria do vereador Pretinho do Zeca, institui no município de Luz o Dia Municipal do Ciclista.    
 

INDICAÇÕES

Do vereador Pretinho do Zeca
029/2018. Indica ao Prefeito, a colocação de uma placa de “PROIBIDO ESTACIONAR NOS HORÁRIOS DE 8h e 30min às 9h e 30min e também de 14h e 30min às 15h e 30min” no ponto de parada de ônibus em frente ao escritório do Dr. José Osanan Botinha.
 036/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que seja instalado poste de iluminação no final da Rua Nilton de Almeida próximo ao Fundo com a Ração Canelinha.
 
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino
030/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que sejam tomadas as seguintes providências quanto ao Distrito do Campinho:
 Que seja efetuada a poda da árvore ao lado do Posto de Saúde;
Limpeza e calçamento da rua Antônio Pedro do Amaral;
Calçamento da entrada que dá acesso ao campo de futebol;
Disponibilizar gari no citado Distrito;
Disponibilizar uma ambulância de plantão com o número de telefone;
Que sejam feitas canaletas nos lugares que ainda não possuem;
Operação tapa buraco em todo o Distrito;
Replantio de árvores na praça e manter a limpeza da mesma;
Disponibilizar atendimento no posto de Saúde ao menos duas vezes por semana. 
031/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que seja viabilizada a pavimentação asfáltica ou no mínimo o calçamento da rua denominada antigamente BR 262.
032/2018. Indica ao Sr. Prefeito Municipal no sentido de que seja reconstruído o meio fio em frente a entrada da Igreja no Distrito do Campinho, aumentando sua espessura e solucionando a saída das águas pluviais.
033/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que sejam colocadas calhas no telhado da Escola Cantinho do Saber e limpeza constante das mesmas.
034/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que sejam tomadas as devidas providências:
Reconstruída a canaleta na esquina da rua Lagoa da Prata c/ Dez de abril em frente a pizzaria Miracollo;
Limpeza da matutina no trecho entre as ruas dez de Abril e Antônio Gomes Macedo. 
035/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que seja disponibilizado lixeiras na Praça Rotary e placas educativas proibindo Jogar Lixo no chão e também que seja consertado desnível próximo ao Trailer do Silvinho.
 
 
Do vereador José Euclides Pessoa Ferreira
037/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que seja feito recapeamento asfáltico no final da Rua Dez de Abril, na Rua Pimenta, São Roque, Jacó de Andrade e adjacentes e também no bairro Campo de Aviação.
038/2018. Indica ao Prefeito no sentido de que sejam reconstruídas as canaletas da Rua Capitólio no Bairro Dom Belchior e Monsenhor Parreiras.
 
REQUERIMENTOS
Do vereador José Osanan Botinha
06/2018. Requer ao Executivo que seja viabilizado junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, a transmissão da propriedade do imóvel onde funciona o Centro Esportivo Laerton Paulinelli, para esta entidade.
 
Do vereador Aldair Paula Duarte
04/2018. Requer ao Executivo o repasse de R$ 60 mil para a Expoluz, a fim de incrementar a festa para os Luzenses.
 
Do vereador Edvaldo Vitor Alvino
005/2018. Solicita as seguintes informações acerca do Distrito do Campinho:
 Se existe ligação de água e esgoto em todas as residências? 
Está sendo cobrada a taxa de tratamento de esgoto onde ainda não existe o serviço? 
                                    
 
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.