Diretor desmente boatos sobre Luz tornar-se presídio regional

Tendo em vista diversos boatos circulando na internet - através das redes sociais - sobre a construção de mais celas no presídio de Luz e de que alguns presídios de cidades vizinhas vão encerrar suas atividades e os presos destes serão encaminhados para Luz, na manhã de hoje (21/12), os vereadores estiveram reunidos com representantes do presídio de Luz Leonardo da Silva Amaro, diretor-geral, e Márcio Oliveira Pedreira, diretor-adjunto, para esclarecerem especulações em torno desse assunto que trouxe intranqüilidade à população.

Segundo o diretor-geral do presídio, ?as informações veiculadas em redes sociais não procedem, pois o presídio de Luz não tem estrutura física para tornar-se um presídio regional, no momento nenhuma nova cela está sendo construída e o município não vai receber novos presos de cidades vizinhas?.

Ainda segundo Pedreira, "atendendo uma solicitação da juíza da Comarca de Luz, foi elaborado um projeto para construção de uma sala de aula objetivando oferecer aos detentos a oportunidade de concluir os estudos, duas celas e um pátio exclusivo para banho de sol das detentas, haja vistas que hoje compartilham o mesmo espaço com presos do sexo masculino".  Contudo, "não há uma data definida para o início das obras de construção,  tendo em vista que não temos em caixa recursos disponíveis", ressalta o diretor-geral.

Atualmente, Luz abriga num total de 109 presos que cometeram delitos no próprio município e, temporariamente,  os de Santo Antônio do Monte em razão de que o presídio de lá foi desativado e de cidades vizinhas como Lagoa da Prata, Formiga e Arcos estão com superlotação .

Na oportunidade, os representantes do presídio convidaram os vereadores para averiguarem ?in loco? se os boatos veiculados em redes sociais realmente são verídicos.