Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Tramita na Câmara projeto que cria novas vagas no SAAE de Luz
Na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira, 27/11, apenas um projeto de lei do Executivo foi apresentado ao Plenário, além de cinco indicações.
 
 
PROJETOS DE LEI
 
EXECUTIVO

PLC 12/2017. Dispõe sobre a criação de funções públicas e vagas no quadro das carreiras dos servidores públicos do SAAE de Luz. A matéria foi encaminhada apara análise e parecer da Comissão de Finanças, orçamento tomada de contas.
 
 
INDICAÇÕES

Do vereador Edvaldo Vitor Alvino

261/2017. Indica a construção de faixa de pedestre elevada na Rua Djalma Luz, próximo a esquina com a Castro Mendes no Bairro Senhora Aparecida.
262/2017. Indica a colocação de um “braço” ou suporte para iluminação pública em poste localizado na esquina da Rua Vigário Parreiras com Getúlio Vargas, próximo ao imóvel de nº 1.920 no Bairro Novo Oriente. 
Do vereador Wanderson Pinto da Silva
263/2017. Viabilizar a extensão de rede de energia elétrica, esgoto e água na Ra Professor Maria José Miranda no Distrito de Esteios.
 
Do vereador José Osanan Botinha
264/2017. Indica a instalação de lixeiras em pontos da cidade que apresentam maior problema de acondicionamento e depósito de resíduos sólidos, notadamente nas esquinas das principais vias.
 
Do vereador José4 Osvaldo da Silva
265/2017. Indica que seja estudado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, a possibilidade de se reformar a moradia do cidadão João Batista Correa, situada à rua Claudomiro Vosta Pinto, nº 415.
 
TRIBUNA LIVRE
Populares lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Luz para protestarem contra a concessão de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários do município de Luz.
 
O espaço da Tribuna Livre desse dia foi ocupado pelos cidadãos Bruno Andrade Batista Queiroz e Geraldo (funcionário da Caixa E. Federal) para também expressarem oposição contra o pagamento de 13º salários aos agentes políticos de Luz.  
   
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.