A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Projeto de lei tem pedido de vista
Confira a pauta da Câmara Municipal de Luz da plenária do último dia 13 de novembro:


PROJETOS DE LEI

PLC 003/2017. O texto propõe a instalação de uma lixeira para depósito de resíduos na calçada do imóvel. A matéria teve vista concedida ao vereador Pretinho do Zeca.  


INDICAÇÕES

Do vereador Pretinho do Zeca

245/2017. Pede a construção de uma rampa de acessibilidade na rodoviária.

Do vereador Marcos Diretor
246/23017. Pede a instalação de uma placa indicativa proibindo o trânsito sobre a Pista de Caminhada da Avenida Laerton Paulinelli, bem como seja viabilizada a construção de uma ciclovia nesta avenida. 
247/2017. Indica a seja contemplada com pavimentãção asfáltica a Rua Rio Grande do Norte.
248/2017. Indica a realização de melhorias na sinalizçaão de trânsito nos cruzamentos do Bairro Senhora Aparecida, com a instalação de placas de "PARE".

Do vereador One Silver Ferreira
249/2017. Indica a construção de passagem para pedestres em frente ao Sicoob Crediluz.


Do vereador Edvaldo Vítor Alvino
250/2017. Indica que seja tapado o buraco na calçada próximo ao cruzamento da Rua Cel. José Tomás com a Dr. Melo Viana, em frente ao Escritório da ATR Mais. 
251/2017. Indica a instalação de ar condicionado ou ventiladores no Centro Cultural Maestro José Botinha.

Do vereador Zezé Unaluz
252/2017. Indica a cosntrução de um calçadão margenado a avenida Dr. Josaphat Macedo, em trecho compreendido entre a Rua Arcos e o Trevo (sentido lado diretio, para quem sai da cidade).     



REQUERIMENTO

Do vereador Pretinho do Zeca

050/2017. Requer informações acerca da resposta a indicação nº 227/2017, que solicita que os recursos do pedágio sejam repassados para a Secretária Municipal de Bem Estar Social e Habitação, em que o chefe do Executivo infora que a pasta tem um gasto medio de recursos próprios no valor de R$ 70.816,31. Diante do exposto informe a esta Casa onde estão sendo gastos estes valores e quais investimentos estão sendo feitos na área.   
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.