Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Vereadores aprovam projeto de lei que anistia de multas contribuintes inadimplentes com o município
Os vereadores de Luz aprovaram, por unanimidade, no último dia 30 de outubro, o projeto de lei nº 041/2017 do Executivo que concede a remissão de correção monetária, juros e multa moratória e autoriza o parcelamento de tributos municipais lançados e devidos à Fazenda Pública Municipal pelos contribuintes até o dia 31 de dezembro de 2016.

Um texto com o mesmo teor, também de autoria do Executivo, foi reprovado pelos vereadores à Câmara Municipal de Luz por 5 votos a 4 em votação ocorrida no mês de setembro. Contudo, diante de novas circunstâncias, os vereadores foram unânimes em votar a favor  da proposta de lei, tendo em vista que a mesma cria condições para o município aumentar sua arrecadação e, assim, disponibilizar recursos que podem ser destinados ao hospital, através de convênios, para ajudar na reconstrução do almoxarifado que teve seu almoxarifado destruído por um incêndio e todos os produtos de insumos que se encontravam armazenados no local causando um prejuízo de cerca de R$ 300 mil. 
 
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.