Vereadores aprovam projeto de lei que anistia de multas contribuintes inadimplentes com o município
Os vereadores de Luz aprovaram, por unanimidade, no último dia 30 de outubro, o projeto de lei nº 041/2017 do Executivo que concede a remissão de correção monetária, juros e multa moratória e autoriza o parcelamento de tributos municipais lançados e devidos à Fazenda Pública Municipal pelos contribuintes até o dia 31 de dezembro de 2016.

Um texto com o mesmo teor, também de autoria do Executivo, foi reprovado pelos vereadores à Câmara Municipal de Luz por 5 votos a 4 em votação ocorrida no mês de setembro. Contudo, diante de novas circunstâncias, os vereadores foram unânimes em votar a favor  da proposta de lei, tendo em vista que a mesma cria condições para o município aumentar sua arrecadação e, assim, disponibilizar recursos que podem ser destinados ao hospital, através de convênios, para ajudar na reconstrução do almoxarifado que teve seu almoxarifado destruído por um incêndio e todos os produtos de insumos que se encontravam armazenados no local causando um prejuízo de cerca de R$ 300 mil.