Câmara aprova 2 PLs na reunião do dia 21/8
Dois projetos de lei foram apreciados e aprovados pela Câmara Municipal de Luz na sessão plenária desta segunda-feira (21/8), presidida pelo vereador Wanderson Pinto da Silva. Já um terceiro, que dispõem sobre a remissão de correção monetária, juros e multa moratória e parcelamento dos tributos municipais lançados pela fazenda pública municipal e devidos pelo contribuinte até 31 de dezembro de 2016, teve vista concedida ao vereador Marcos Fiuza.

PROJETOS DE LEI APROVADOS

EXECUTIVO

PL 030/2017 – Visa aumentar o prazo para realização da escritura pública de doação aos donatários.
PL 029/2017 – Dispõe sobre a indenização ao cidadão Hugo Felipe Rodrigues por danos materiais sofridos em veículo de propriedade do mesmo, em razão da responsabilidade civil do município.

174/2017. Solicitando que seja colocada uma nova tampa em um bueiro na Rua Dorinha Botinha, próximo ao imóvel de nº 99.
175/2017. Solicita a realização de obras de melhorias à Av. Dores do Indaiá, próximo ao Posto Dorjó: Prolongamento do canteiro central na Avenida desde o cruzamento da Rua Capitólio; Instalação de placas proibindo parara e estacionar para veículos pesados como carretas e caminhões acima do limite de peso permitido e instalação de redutor de velocidade.

Do vereador Aldair Paula Duarte
176/2017. Solicita a instalação de iluminação pública nas Praças do Bairro Novo Oriente.
177/2017. Solicita a disponibilização na Farmácia Municipal de fitas utilizadas pelos diabéticos para medição de glicose.

Do vereador Wanderson Pinto da Silva
178/2017. Solicita que seja calçada ou asfaltada a estrada de saída da cidade (que margeia o Residencial Grandes Lagos), sentido ao Distrito Chico da Germana.
179/2017. Interceda junto ao Comando da Fração local da Polícia Militar, maior efetividade na segurança ostensiva durante a realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário.
180/2017. Que interceda junto ao Comando da Fração local da Polícia Militar, maior efetividade na segurança ostensiva diária nos Bairros Rosário e Novo Oriente.
181/2017. Que seja realizada obra de construção das canaletas nas ruas recentemente asfaltadas, principalmente a Tiradentes e a Claudomiro Costa Pinto.

Do vereador Wanderson Pinto da Silva
035/2017. Requer informações sobre a alteração do nome do cargo de Auxiliar de Serviços Urbanos I – Vigilante, previsto no anexo I da Lei Complementar nº 034/2013, para a denominação de Auxiliar de Serviços Urbanos I – Vigia, conforme Lei Complementar nº 84/2017: Qual a razão para a alteração da denominação do cargo de vigilante para vigia? Haverá alteração das atribuições do cargo público?; A alteração da denominação afetará o valor mensal do vencimento básico dos servidores ocupantes do cargo público, com reflexo em suas aposentadorias? Informar justificadamente; A alteração da denominação afetará o recebimento do adicional de periculosidade pelos servidores ocupantes do cargo público? Informar justificadamente e se foi realizada reunião prévia com os servidores ocupantes do referido cargo acerca da alteração jurídica do nome? Caso negativo, informar o motivo.