A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Câmara de Luz se reúne com representaqntes da Algar Telecom

 
O diretor de relacionamento com o mercado, Erly Henrique Silva, e o facilitador da área técnica da Algar Telecom, Ugo Milard, participaram, na tarde desta terça-feira (25), de uma reunião na Câmara Municipal de Luz. O convite foi feito pelos vereadores com objetivo de saber sobre os serviços que estão sendo prestados pela CTBC no município, sobretudo, sobre a internet banda larga. O prefeito Ailton Duarte também marcou presença.

Durante o encontro, os representantes da Algar Telecom responderam a várias perguntas dos vereadores e também do público presente ao plenário. A dupla reconheceu algumas falhas na prestação de serviço em Luz, porém, não concordou com outras reclamações dos consumidores.

Erly Henrique disse que as reclamações dos usuários dos serviços da CTBC em Luz estão muito abaixo do patamar exigido pela Anatel. ?Realmente nossa capacidade de expansão da internet banda larga está no limite para atender novos clientes e precisa ser ampliada?, avaliou, ?mas não há fatos concretos que aponte que a Algar Telecom é uma operadora ruim para a cidade. Estamos aqui para melhorar, mas temos que ter coerência no apontamento dos defeitos, e se tiver vamos resolvê-los?.

Para a maioria dos vereadores presentes ao evento, resolver o problema só de um usuário não é o melhor caminho. O ideal é solucionar o mais rápido possível todas as demandas apresentadas durante a reunião.    
O diretor adiantou que a empresa estará investindo no segundo semestre aproximadamente R$ 150 mil na construção de mais uma central de distribuição em Luz. Os bairros atendidos pela nova central serão: Monsenhor Parreiras, Nossa Senhora Aparecida, Sonda, Grandes Lagos, além da região central da cidade. Ele se comprometeu empenhar junto à diretoria da empresa na tentativa de solucionar alguns problemas surgidos durante a reunião, como, por exemplo, a tal de venda casada.
 
Finalizando o encontro, o presidente do Legislativo Municipal, Wanderson Pinto da Silva, sugeriu aos representantes da empresa dar uma ampla publicidade ao canal de atendimento da Algar Telecom pelo Watsapp (3499642-1212), onde o cliente pode fazer uma chamada de atendimento para o problema. ?Divulguem para a população através de panfletos, rádio e jornais locais esse número de contato pelo watsapp?, concluiu.         
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação