A Câmara Municipal de Luz comemora hoje, 16 de março, 93 anos de instalação da primeira Legislatura.

Participe das reuniões plenárias da Câmara! Elas acontecem toda segunda-feira às 18h.

Câmara devolve R$ 200 mil para Prefeitura
Em sessão ordinária, na noite desta quarta-feira, 10/07, presidida pelo vereador Wanderson Pinto da Silva “Wanderson do Skema”, a Câmara de Luz aprovou três  projetos de lei e indicações.
 
APROVADOS
 
EXECUTIVO

PLC 008/2017. Altera o Plano Diretor do Município objetivando adequar no zoneamento do município uma pequena área no final do Bairro Dom Belchior que está como área não consolidada para área consolidada.
 
LEGISLATIVO
Projeto de Resolução 016/2017. De autoria do vereador José Euclides Pessoa Ferreria, concede Título de Mulheres Destaques a Elaine Maria Siqueira Silva.
Projeto de Resolução 017/2017. De autoria do vereador José Euclides Pessoa Ferreira, concede título de cidadania honorária a Édina Helena Palhano.
Decreto 002/2017. Destina recursos orçamentários da Câmara Municipal para o município no valor de R$ 200 mil mediante devolução de numerários.
 
INDICAÇÕES
 
Subscrita por todos os vereadores
154/2017. Indica ao gestor do município  cobrar da Triunfo mais agilidade no início das obras de duplicação da BR 262 e que seja informada a previsão de início das mesmas.

Do vereador Aldair Paula Duarte
155/2017. Indica que seja fiscalizado e tomada a devida providência quanto ao acúmulo de sucata na rua Governador Valadares saída para Esteios.
156/2017. Indica que seja viabilizada a cessão do imóvel que atualmente abriga a sede administrativa da prefeitura, localizada à rua Dezesseis de Março com Dez de Abril, para o Ministério Público, a Defensoria Pública e a 121ª Subseção da OAB, todos com atribuições nesta comarca de Luz, para fins de instalação de seus serviços.    
 
 
 
Lei, de autoria da Câmara, permite ao SAAE de Luz receber doações para a Vila Vicentina, APAE e Abrigo Nossa Senhora Aparecida por meio da conta de esgoto.
Atenção!!! você que vai construir em nossa cidade. Está em vigor desde o dia 2 de junho de 2014 o Plano Diretor do Município de Luz com novas medidas e diretrizes para construções e lotes em nossa cidade.
AGORA É LEI. Desde o dia 28 de novembro de 2016, determinados grupos de pacientes usuários do SUS podem receber os medicamentos de uso contínuo em casa, sem precisar se deslocar até o Posto de Saúde.
Está em vigor desde o dia 29/5/2014, Lei de autoria do Legislativo que autoriza a Prefeitura a transportar estudantes em cursos técnicos, superiores tecnológicos ou de graduação
É de autoria da Câmara Lei que institui a campanha de conscientização da destinação de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal de uso culinário.